Eu uso o "PokeServer V4.1 - 8.54" que eu baixei aqui no forum.
Olá, estava pensando em faser um server de pokemon mais ai teve um problema eu pensei que era muito fraco os pokemons inciais... pensei em trocar eu mesmo, em bora tenha começado a mexer em server de pokemons a pouquissimo tempo, ( pensei "Oque tem de tão diferente pra um server normal") fui lá, em action olhei o id que ta na plaquinha onde se clica e fui pro arquivo .lua. Quando chego lá... percebo que eu num sei é de nada :withstupidsmiley:
Será que poderiam me ensinar como mudar os pokemons?
Meu arquivo .lua é:
-- annihilator chests
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local hp = 200
if item.uid == 2222 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Rattata.")
local ball1 = doPlayerAddItem(cid,2520,1)
doPlayerAddItem(cid,2152,50)
doPlayerAddItem(cid,2149,20)
doItemSetAttribute(ball1, "aid", hp)
setPlayerStorageValue(cid,8749,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
elseif item.uid == 6666 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Weedle.")
doPlayerAddItem(cid,2149,20)
doPlayerAddItem(cid,2152,50)
local ball2 = doPlayerAddItem(cid,2516,5)
doItemSetAttribute(ball2, "aid", hp)
setPlayerStorageValue(cid,8749,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
elseif item.uid == 7777 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Caterpie.")
local ball3 = doPlayerAddItem(cid,2515,1)
doPlayerAddItem(cid,2152,50)
doPlayerAddItem(cid,2149,20)
doItemSetAttribute(ball3, "aid", hp)
setPlayerStorageValue(cid,8749,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
else
return 0
end
return 1
end
se precisar de mais algum dado ... lembrando que o mesmo arquivo lua pros 3 pokemons iniciais.
<!-- Quests POD -->
<action uniqueid="2222" event="script" value="quests/pokeballs.lua"/>
<action uniqueid="6666" event="script" value="quests/pokeballs.lua"/>
<action uniqueid="7777" event="script" value="quests/pokeballs.lua"/>
EDIT:tentei faser oque o @megachock falou mais deu certo não, apareceu 2 shields em vez de balls ( em bora elas estejam em formato de balls num eram pokemons :s.