E ae galera tudo bem, estamos ai com um Script muito bom de um novo Dinheiro em seu OT, para fazer esse Script eu fui lendo uns tutoriais e juntando, mas não vou esquecer de botar os créditos, e pessoal vocês podem copiar meu tutorial mais botem créditos fazendo favor.
Script com Tutorial Logo Abaixo:
Para começar abre a pasta data/action/scripts procure pelo o arquivo crystal.lua , depois abram ela apague tudo que esta lá e cole isso, e salve.
--By JFLNTfunction onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.itemid == 2160 and item.type == 100 then
doRemoveItem(item.uid,item.type)
doPlayerAddItem(cid,2157,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce trocou 100 crystal por 1 Pepita de Ouro")
elseif item.itemid == 2152 and item.type < 100 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doPlayerAddItem(cid,2152,100)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce trocou 1 crystal por 100 platinum coins")
end
end
Traduzindo:
Vermelho: É o id da crystal coin, e a quantidade a ser trocada por 1 pepita de ouro.
Azul: É o id da pepita de ouro, e a quantidade de pepita de ouro.
Depois disso copie e cole um arquivo qualquer .lua, abra ele como bloco de notas e apague tudo que estiver dentro e cole isso, e salve com o nome Pepita de Ouro
--By JFLNTfunction onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if doRemoveItem(item.uid,1) then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce trocou 1 pepita de ouro por 100 crystal coins")
doPlayerAddItem(cid,2160,100)
end
end
Traduzindo:
Laranja: É o que vai dizer quando o player trocar 1 pepita de ouro por 100 crystal coins.
Verde: É o id da crystal coin, e a quantidade equivalente a 1 pepita de ouro.
Depois disso abra data/actions/actions.xml , pule uma linha qualquer e cole isso, e salve.
<action itemid="2157" script="Pepita de Ouro.lua" />
Traduzindo:
Rosa: É o id da pepita de ouro.
Azul: O nome do arquivo .lua que salvou.
Depois disso abra data/items/items.xml , aperte CTRL + F , e digite 2157 , ai você vai acha o item Golden Nugget que vai estar assim.
<item id="2157" article="a" name="gold nugget" plural="gold nuggets"><attribute key="weight" value="10"/>
Mas nós não queremos ele assim, subistitua ele por isso, e salve.
<item id="2157" article="a" name="Pepita de Ouro" plural="Pepitas de Ouro"><attribute key="weight" value="10"/>
<attribute key="worth" value="1000000" />
Traduzindo:
Vermelho: Peso do item
Azul: Valor do item (como 1 crystal coin = 10k , 1 pepita de ouro = 1kk)
Depois disso vá data/actions/scripts/other e abra o arquivo changegold.lua , susbistitua tudo oque está la dentro por esse script a seguir, e salve.
-- By JFLNTlocal coins = {
[iTEM_GOLD_COIN] = {
to = ITEM_PLATINUM_COIN, effect = TEXTCOLOR_YELLOW
},
[iTEM_PLATINUM_COIN] = {
from = ITEM_GOLD_COIN, to = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE
},
[iTEM_CRYSTAL_COIN] = {
from = ITEM_PLATINUM_COIN, to = 2157, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE
},
[2157] = {
from = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_TEAL
}
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then
return false
end
local coin = coins[item.itemid]
if(not coin) then
return false
end
if(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.to].effect)
elseif(coin.from ~= nil) then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.from].effect)
end
return true
end
Traduzindo:
Vermelho: É o id da pepita de ouro.
Depois abra data/actions/actions.xml , pule uma linha qualquer e cole isso, e salve.
<action itemid="2157" event="script" value="other/changegold.lua"/>
Traduzindo:
Azul: É o id da pepita de ouro.
Verde: O nome do arquivo que você salvou.
E pronto seu novo dinheiro estará funcionando perfeitamente, eu testei em meu OT 8.60 e deu 100% Certo.
Obrigado pela Atenção.
Créditos para @maximusot por uma parte do tutorial e também a @tavax pelo script de changegold.