Rme Iniciante
É meu primeiro tutorial,criticas e sugestões a vontade.Vamos Começar
1ºProgramas Utilizados
Rme(Site Oficial)Caso você use 8.60,e tem problemas aqui vai um Tutorial do felipitovis
2ºApós entrar no Rme com o Mapa Aberto Crie Uma Casa de sua preferencia
3°exemplo:Caso o Local da Casa é Uma cidade nova que você criou Aperte Alt+t"Para registrar a cidade nova" aparecerá Imagem abaixo \/
*Clique add Aparecerá Unnamed Town coloque o nome de sua cidade em baixo tem temple position coloque o local do templo e de Ok
4ºAgora vá lá em cima tem file,edit... clique em Window e depois House Palette
Aparecerá como posso dizer...janela procure pelo nome da cidade que você colocou,o nome da minha cidade é Roma
agora lá embaixo você clica add e editar
5º name coloca o nome da house exemplo "House 1"
*Rent/Id deixe 0 mesmo xD
*não clique no Guildhall e de Ok
6ºo Final Preste atenção para não errar
Casa Esquerda é Antes Casa Direita é Depois na frente da porta da casa direita tem uma mancha de agua mais não deu pra ver muito bem (Desculpas =/ )
Va em add House tile,coloque em toda a House até na porta Depois clique Select Exit e coloque na frente da porta da sua House Pronto
Lembrando que o House tile quando coloca fica uma cor diferente é poco mais é notavel e quando coloca Select Exit na frente da porta fica uma mancha de agua Se Gostou REP+
Bônus Preço da House (Mini Tutorial)
Vá na Pasta do seu Otserv e entre no arquivo Config.lua Aperte Control + F e Digite "Houses"
Aparecerá Provavelmente isso a baixo caso não é só dar uma procurada
-- Houses buyableAndSellableHouses = true // (comprar e vender casas dentro do jogo) houseNeedPremium = true // (necessitar de premium para comprar casa) bedsRequirePremium = true // (necessitar de premium para usar cama) levelToBuyHouse = 75 // (nível para comprar casa) housesPerAccount = 0 // (acredito que seja uma casa por char assim) houseRentAsPrice = false housePriceAsRent = false housePriceEachSquare = 1000 // (Cada SQM equivale a 1k. Para mudar modifique o número) houseRentPeriod = "never" // (quem compra a casa nunca perde) houseCleanOld = 0 // (acho que esvazia depois de um certo tempo) guildHalls = false // (alguma coisa a ver com guild house o/)
Explicação
Cada Sqm vale pelo informação Acima 1000gp ou seja 1k Observe>>-- housePriceEachSquare = 1000
SQM é cada quadradinho
Conclusão se sua casa tiver 10 Sqm e estiver com a mesma configuração que a minha,essa casa valerá [10x1000=10000]
Resposta 10000gp ou 10k
Legenda
True Quer Dizer SIm
False Quer Dizer Não
Creditos:zandro32 Pra quem eventou o Rme (É necessario eu por isso ? ) felipitovis 139(Pela Otima Sugestão )
Ps:Comentar faz Bem