PARA 7.6!
É assim...
Vc cata Pick, usa na pedra, e se você tiver sorte, vai vir pedras preciosas....(Ruby, Emerald, Sapphire, Diamond e Amethyst. Se tiver azar nascerá monstros)
Primeiramente, crie um arquivo chamado picking.lua:
--Pickando pedras e tirando pedras by Rike--
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
pedrapos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z}
if item.itemid == 1300 or 1301 or 1302 or 1303 then
sorte = math.random(1,28)
if sorte == 4 then
doSendMagicEffect(topos,3)
doPlayerAddItem(cid,2150,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Wow, an amethyst!")
elseif sorte == 8 then
doSendMagicEffect(topos,3)
doPlayerAddItem(cid,2149,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Wow, an emerald!")
elseif sorte == 12 then
doSendMagicEffect(topos,3)
doPlayerAddItem(cid,2147,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Wow, a ruby!")
elseif sorte == 16 then
doSendMagicEffect(topos,3)
doPlayerAddItem(cid,2146,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Wow, a sapphire!")
elseif sorte == 20 then
doSendMagicEffect(topos,3)
doPlayerAddItem(cid,2145,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Wow, an diamond!")
elseif sorte == 24 then
doSummonCreature('Stone Golem',topos)
elseif sorte == 28 then
doSummonCreature('Gargoyle',topos)
elseif sorte == 2 or 6 or 10 or 14 or 18 or 22 or 26 then
doSendMagicEffect(topos,3)
end
end
return 1
end
E depois, no actions.xml coloque:
<action itemid="2553" script="picking.lua" />
Espero que curtam!
Flws!
Próxima action(talvez): Making Bread Funfando!