Galera, venho aqui na área de desenvolvimento pedir ajuda para o script de o player ter apenas 6 pokéball's com ele.
Lembrando que ele vai ser implantado no catch!
script que já tenho:
local balls = { 2531, 2653, 2652, 2654, 2195, 2532, 2557, 2524, 2525, 2523, } --By junior2b from Xtibia if getPlayerItemCount(cid, balls) <= 6 then return true else doTeleportThing(cid, 2589) --2589 é o id do depot doPlayerSendTextMessage(cid, "você já tem 6 balls, portanto sua 7ª ball foi levada para o CP") return false end
Esse î é o que estou tentando arrumar!
e tentei assim também:
local newpos = { "x=1070 y=1052 z=7", }--Lugar que o depot está local balls = { "2531", "2653", "2652", "2654", "2195", "2532", "2557", "2524", "2525", "2523", } --By junior2b from Xtibia if getPlayerItemCount(cid, balls, 2589) <= 6 then else doTeleportThing(cid, newpos) doPlayerSendTextMessage(cid, "você já tem 6 balls, portanto sua 7ª ball foi levada para o CP") return false end
___________________________________________________
Edit
Bom pessoal, entrei em acordo com algum amigos e resolvemos fazer assim:
Você vai mudar no seu server para o seu player nunca ganhar nada de mana!
E também para o player não ganhar nada de mana ao upar!
esse script vai ser add ao catch:
if getCreatureMana(cid) <= 5 then
return true
else
doAddDepotItem (cid, ball)
doRemoveItem (item.uid, ball)
doPlayerSendTextMessage(cid, "você já tem 6 balls, portanto sua 7ª ball foi levada para o CP")
return false
end
E tem que fazer agora um script de move event para quando o player equipar a ball (colocá-la na bag e no slot) seja adicionado +1 de mana, e seja retirado 1 de mana cada vez que ele DeEquip a ball.
Como nunca programei em Movements, vou tentar mais peço-lhes que me ajudem e façam, pois nunca programei movements.
Fiz mais nao sei se ta certo, tags:
<movevent type="Equip" itemid="2532;2653;2652;2654;2195;2531;2557;2524;2525;2523" slot="feet;arrow" event="script" value="6ball.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2532;2653;2652;2654;2195;2531;2557;2524;2525;2523" slot="feet;arrow" event="script" value="6ball.lua"/>
script:
function onEquip (cid, item, slot) if getCreatureMana(cid) <=5 then doCreatureAddMana(cid, 1) return true else doPlayerSendCancel(cid, "desculpe, você já tem 6 pokéballs" ) return false end end
Lembrando que tem que editar para todos os chars não terem nada de mana e que o máximo seja 6 de mana!
Me ajuda ai caros amigos Ékstibianos, flws.