eu to fazendo uma talkaction em q , se o player estiver em uma certa posição e falar uma palavra , ele remove 4 pedras , liberando a passagem , esse é o meu script :
function onSay(cid, words, param, channel) pos1 = {x = 287, y = 310, z = 7} pos2 = {x = 288, y = 310, z = 7} pos3 = {x = 289, y = 310, z = 7} local rcPos = { {x=287, y=308, z=7, stackpos=1}, {x=288, y=308, z=7, stackpos=1}, {x=287, y=309, z=7, stackpos=1}, {x=288, y=309, z=7, stackpos=1}, } if getCreaturePosition(cid) == pos1 or getCreaturePosition(cid) == pos2 or getCreaturePosition(cid) == pos3 then doRemoveItem(getThingfromPos(rcPos[1]).uid, -1) doRemoveItem(getThingfromPos(rcPos[2]).uid, -1) doRemoveItem(getThingfromPos(rcPos[3]).uid, -1) doRemoveItem(getThingfromPos(rcPos[4]).uid, -1) else return FALSE end end
alguèm sabe o pq ele n está retirando as pedras ?