Vírus em OTserv – Como prevenir!
>>Passando pelo fórum vi que várias pessoas não sabem se cuidar em relação a OTservs contaminados, e culpam a equipe em relação a isso.
>>Bom, a equipe tem a função de fechar os tópicos com OTservs com vírus, mas cabe ao usuário reportar este tópico, para a moderação ir fechar o mesmo.
>>Então resolvi fazer este tópico para ajudar a vocês a se cuidarem em relação aos OTserv, e baixar o não infectado, e reportar o infectado.
O Que eu faço para me prevenir?
Bom, Primeiro nós vamos usar um tópico aqui do XTibia.
Bom, vamos analisar o tópico!
O Tópico não possui uma boa formatação, não possui uma boa escrita, não possui imagens, e Muito menos informação sobre o Server!
Estes tópicos são suspeitos!
Tópicos com um OTserv de qualidade boa, tem ótima escrita, Screnshots do Server, e Informações!
Mas não iremos julgar um livro pela capa, vamos ver o conteúdo!
Mas pedro, como vejo o conteúdo sem baxar? E se tiver vírus?
Bom, aí entra uma solução muito prática: O site do Vírus Total(clique para ir para o site)
Este site faz uma scan online dos arquivos utilizando diversos anti vírus diferentes!

O site é bastante simples, você simplesmente clica em “Submit URL” e coloca o link do arquivo pra download ali! E o scan vai começar!
Bom, o tópico que estamos analisando, este foi resultado do scan:

como o meu amigo, da equipe de imprensa, Tonynh disse: vale lembrar que se você encontrar um scan já no tópico, é recomendável verificar o nome de ambos os arquivos, tanto no virustotal, quanto o link de download, e verificar se ambos os links coincidem..
Vários anti vírus acusaram vírus no arquivo. Então quando isto acontecer, reporte a moderação, para que o tópico possa ser fechado e o úsario banido!
Se você fizer o scan, e não encontrar vírus nos OTserv, pode baixar.
Mas vale lembrar, que nenhum anti vírus detecta 100% dos vírus então eles não são realmente muito confiáveis, o que mais vale é o bom senso do usuário
Tutorial feito por: Pedro
TUTORIAL FEITO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA O XTIBIA.COM, CÓPIAS SÃO PROIBIDAS!