Eae pessoal
Eu achei no xtibia os scripts que serve para deletar os players inativos automaticamente
porém no tutorial não diz onde colocar cada coisa e oq editar de kda coisa
foi esse o tutorial que eu peguei: http://www.xtibia.com/forum/topic/28573-deletando-chars-inativos-mysql/
eu vou postar os scripts aki, se alguem souber onde botar kd coisa e oq editar
me explica ae plix.
Scripts foram esses abaixo:
config.php
<? $inativos_system = 'Ligado'; // USE LIGADO, ligado ou Ligado ou Desligado para desativar $tempo_inatividade = '30'; // USE EM DIAS ?>
inativos.inc.php
<? $db_host = 'db_host'; $db_user = 'db_user'; $db_password = 'db_password'; $database = 'database'; mysql_connect($db_host, $db_user, $db_password); mysql_select_db($database); ?>
inativos.php
<? include ("config.php"); include("inativos.inc.php"); //incluindo o conector if ($inativos_system == 'Ligado') { //INICIANDO CÁLCULO DE DELETE (Convertendo dias para segundos) $tempo_inatividade_segundos = $tempo_inatividade * 24 * 3600; $tempo_unix_atual = time(); $tempo_para_delete = $tempo_unix_atual - $tempo_inatividade_segundos; // INICIANDO PROCESSO DE DELETE $sql = mysql_query("SELECT id FROM players WHERE lastlogin < '$tempo_para_delete'") or die (mysql_error()); $contagem = mysql_num_rows($sql); // INICIANDO DELETE && GERANDO SAÍDA DO SCRIPT if($contagem > '0') { $sql = mysql_query("DELETE FROM players WHERE lastlogin < '$tempo_para_delete'"); echo "Foram deletados $contagem char(s) inativos"; } else { echo "Nenhum char inativo"; } } else { echo "<font color=black>O sistema de deletar chars inativos está desativado.</font>"; } ?>