[ Npc ]Casamento!

maxmachado
em NPCs, monsters e raids

maxmachado

Empire Server - Administrator
avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 08/11/05Posts: 29

Como devem ter percebido, o padre serve para fazer casamentos! Não é muito utilizado, mas ao ver um Padre, uma boa impressão do OT surge.

Vamos ao que interessa!

Abra a pasta NPC, em data e copie qualquer NPC. Depois, apague todo o conteúdo e cole:

<?xml version="1.0"?>

<npc name="Padre" script="data/npc/scripts/padre.lua" access="4" lookdir="2">

<mana now="800" max="800"/>

<health now="200" max="200"/>

<look type="57" head="79" body="79" legs="79" feet="79"/>

</npc>

Não se esqueça de renomear o arquivo para o nome: "Padre".

Agora, abra a pasta "scripts", e copie qualquer arquivo. Apague todo o conteúdo do arquivo copiado, e cole:

focus1 = 0

focus2 = 0

talk_start = 0

target = 0

following = false

attacking = false

talkstate = 0

moved=0

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

end

function onCreatureAppear(creature)

end

function onCreatureDisappear(id, stackpos)

if id == focus1 or id == focus1 then

ceremonyend('Goodbye, then.')

end

end

function onCreatureTurn(creature)

end

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

function ceremonyend(msg)

focus1 = 0

focus2 = 0

talk_start = 0

talkstate = 0

selfSay(msg)

end

function onCreatureSay(cid, type, msg)

msg = string.lower(msg)

if talkstate == 1 then

if cid == focus2 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

talkstate=2

selfSay('' .. creatureGetName(focus1) .. ' should I begin the ceremony?')

else

ceremonyend('Come back when you are ready.')

end

end

end

if talkstate == 2 then

if cid == focus1 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

talkstate=3

else

ceremonyend('Come back when you are ready.')

end

end

end

if talkstate == 9 then

if cid == focus1 then

if string.find(msg, '(%a*)yes(%a*)') then

talkstate=10

else

ceremonyend('Come back when you are ready.')

end

end

end

if talkstate == 11 then

if cid == focus2 then

if string.find(msg, '(%a*)yes(%a*)') then

talkstate=12

else

ceremonyend('Volte quando estiver pronto.')

end

end

end

if msgcontains(msg, 'hi') and focus1 > 0 and focus2 == 0 and not(cid==focus1) and isPromoted(cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

if getPlayerStorageValue(cid,2001) == -1 then

selfSay('Olá, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Eu sou um Padre, posso te casar. Podemos começar?!?')

focus2 = cid

talk_start = os.clock()

talkstate=1

else

selfSay('You are already married.')

end

end

if msgcontains(msg, 'hi') and focus1 == 0 and isPromoted(cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

if getPlayerStorageValue(cid,2001) == -1 then

selfSay('Oi, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Eu sou um Padre, e posso te casar.')

focus1 = cid

talk_start = os.clock()

else

selfSay('Tú já se casou.')

end

end

if msgcontains(msg, 'ishtar') and (focus1 == cid or focus2 == cid) then

selfSay('Ishtar é uma #####...Aquela gorda me chifrou com o Porteiro do prédio...Era um negão com um bigode na testa...')

talk_start = os.clock()

end

if string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and (focus1 == cid or focus2 == cid) and getDistanceToCreature(cid) < 6 then

ceremonyend('Adeus, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')

end

end

function onCreatureChangeOutfit(creature)

end

function onThink()

if talkstate==3 and (os.clock() - talk_start) > 10 then

selfSay('Blablablablablablabla..');

talk_start = os.clock()

talkstate=4

end

if talkstate==4 and (os.clock() - talk_start) > 6 then

selfSay('Blablablablablablabla..');

talk_start = os.clock()

talkstate=5

end

if talkstate==5 and (os.clock() - talk_start) > 6 then

selfSay('Blablablablablablabla..');

talk_start = os.clock()

talkstate=6

end

if talkstate==6 and (os.clock() - talk_start) > 8 then

selfSay('Blablablablablablabla..');

talk_start = os.clock()

talkstate=7

end

if talkstate==7 and (os.clock() - talk_start) > 6 then

selfSay('Blablablablablablabla...');

talk_start = os.clock()

talkstate=8

end

if talkstate==8 and (os.clock() - talk_start) > 6 then

selfSay(creatureGetName(focus1) .. ' quer se casar com ' .. creatureGetName(focus2) .. '?');

talk_start = os.clock()

talkstate=9

end

if talkstate==10 and (os.clock() - talk_start) > 6 then

selfSay(creatureGetName(focus2) .. ' quer se casar com ' .. creatureGetName(focus1) .. '?');

talk_start = os.clock()

talkstate=11

end

if talkstate==12 and (os.clock() - talk_start) > 6 then

pla1 = creatureGetName(focus1)

pla2 = creatureGetName(focus2)

getMarried(focus2,pla1)

getMarried(focus1,pla2)

ceremonyend('Estão casados.');

talk_start = os.clock()

end

if (os.clock() - talk_start) > 100 then

if focus1 > 0 or focus2 > 0 then

ceremonyend('Goodbye, then.')

end

end

--if moved==0 then

--x, y, z = selfGetPosition()

--moveToPosition(x+1, y, z)

--moved=1

--end

end

Não esqueça de Renomear o arquivo para o nome: "padre".

AVISO!: Antes que os players comecem a reclamar, avisem-nos que somente players com premmium account e vocação superior podem se casar!!

//maxmachado



Você gostaria de me ter no MSN?? Ta aí! max@empire.com.br

"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

Severity

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 05/04/06Posts: 7

Legal o npc

mais acho q ta no lugar errado...

aki eh pra downloads...

e vc fes um tutorial...

=P

Severity Server

Server Rox

Sem Lag

exp:30x
ml:25x
skills:500x


Site Para acc
Severity Serv

Updates Diarios, sempre acrescento algo de novo

Venha se Divertir =]

zerooo

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 16/04/06Posts: 1

Maxmachado

eu so bem noob ....

qria saber onde fika o npc oO.... vlw :confused:

Tibia global = Retired
Otserv = Recomeçando

Rorfs

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 13/10/05Posts: 19

po cara mto bom...

ja implantei ele aki no ot...

vlw...parabens...

abraços!!!

fuiii

-by [R]orfs-
naturedr9.jpg

Warlord

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 29/10/05Posts: 18

mtu bomvei , vlw!

Kromos

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 29/05/06Posts: 1
Maxmachado

eu so bem noob ....

qria saber onde fika o npc oO.... vlw  :confused:

 

 

 

o local aonde ele vai ficar é você quem escolhe... basta ir na pasta world, um arquivo chamado npc, e faça as alterações necessarias ^^

GM Netox

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 29/05/06Posts: 105Gênero: MasculinoChar no Tibia: Sei lá!são tantos ¬¬'

Valeu mesmo por essa novidade

~ Since 2006

Spongebob

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 09/06/06Posts: 2

como faz ele casa???

Ladyy

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 16/01/06Posts: 7

Rox

Ja pus aki no Ot..

vlws ~

Spongebob

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 09/06/06Posts: 2

como eh

eh

hi

yes

casar?

gabiruskt

avatar
Banidos
Banidos

INFOS

Grupo: BanidosRegistrado: 12/03/06Posts: 100Char no Tibia: Gatinho

vlw ai cara so seu fan ;P

mto bom seus trabalhos xD

Dak~

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 15/06/06Posts: 18

mto legal xD jah teve 2 casamentos no meu serv ushaush

Addict

Ex-Diretor de Equipe
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 12/10/05Posts: 568Gênero: MasculinoChar no Tibia: Homao Dapoha

Bem criativo, parabens kra.

Angel Of Ilusions

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 11/12/05Posts: 108

UAHHAH xD

nunk tinha visto nada assim cara o.O

isso eh bem.."Diferente" :bigsmile:

parabens pela criatividade =P

Flws ae

fuiz!!

diogoporra

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 01/07/06Posts: 11

ta bom gostei parabens continue assim ajudando o xtibia

flws