[Pokemon System] Animated Emoticons!

luisstronda
em Actions e Talkactions

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 23/06/10Posts: 88

CREDITOS : @Narzerus

 

 

 

intaao geente vaamoos laa

 

isso abaicho naao vai ser mt necessario fazer eu acho , poorq o server do Thalia E Também Para Todos Qui Ajudaram

ja estao com todas Sprites.

 

Emoticons animados!

 

Totalmente animado emoticons para seu OTServer!

 

- Conhecimentos necessários:

* Basic compilação (sem habilidades de programação que seja)

* Saber editar tibia.dat e tibia.spr

 

 

A função exibe emoticons desencadeada por ações Discussão

Exemplo: dizer / ... mostra a animação pontos (canto inferior esquerdo na previsão atualizada) acima de sua cabeça.

 

Você vai precisar de:

- Um editor Tibia.dat (Recomendado NoxItems)

- Um editor Tibia.spr (Recomendado editor de spr Noxitu)

- Um trabalho c + + compilador (Devcpp etc)

 

 

 

Passo 1 (Adicionando os sprites):

- Abra o seu editor Tibia.spr e adicionar todas as animações (que deve ser 64x64 dividido em 4 tipos diferentes de 32x32 sprites)

- Adicione um sprite vazio (um sprite 32x32 totalmente colorido em 255,0,255 RGB que é a cor transparente do Tibia)

 

Passo 2 (Adicionando as animações)

- Abra seu Tibia.dat

- Adicionar as animações no formato 64x64, o sprite deve ser no canto superior direito mais

- Você deve usar o sprite vazias para preencher os espaços vazios da sua animação em 64x64.

- Se a animação é curta demais repeti-lo assim que é 10 frames longo

 

Passo 3 (Compilando novas animações)

- Abrir o código fonte do seu OTServer e procure por "MAGIC_EFFECT"

- Selecione uma linha que mostra MAGIC_EFFECT_ nada [] = [HEX]

- Dê sua novas animações para a lista e os seus respectivos novos valores HEX (use um conversor de saber os valores)

- Substituir MAGIC_EFFECT_LAST = MAGIX_EFFECT_ [qualquer coisa] para o seu último efeito mágico

* Ex:

MAGIC_EFFECT_SLASH2		= 0x46, //70
MAGIC_EFFECT_EMOXX		= 0x47, //71
MAGIC_EFFECT_EMOCRY		= 0x48, //72
MAGIC_EFFECT_EMODOT		= 0x49, //73
MAGIC_EFFECT_EMODROP	= 0x4A, //74
MAGIC_EFFECT_LAST		= MAGIC_EFFECT_EMODROP,

 

- Procure por "| | canSee (POS)!"

- Alterar o número para o valor de animação última novidade (Ex: tipo (> 74 | | canSee (POS), no meu caso)!

* Ex:

if(type > 74 || !canSee(pos))
	return;

 

- Compilar

 

Passo 4 (constantes Edição)

- Abrir os arquivos constantes (Ex: Server/lib/000-const)

- Dê sua novas animações lá e substituir CONST_ME_LAST = CONST_ME_ [qualquer coisa] para a sua animação passada lá.

* EX:

  CONST_ME_BATS = 66
CONST_ME_SMOKE = 67
CONST_ME_INSECTS = 68
CONST_ME_SLASH = 69
CONST_ME_SLASH2 = 70
CONST_ME_EMOXX = 71
CONST_ME_EMOCRY = 72
CONST_ME_EMODOT = 73
CONST_ME_EMODROP = 74
CONST_ME_NONE = 255
CONST_ME_LAST = CONST_ME_EMODROP

 

Step 5 (Adding scripts)

- add to talkactions.xml your emoticons

*Ex:

<talkaction words="/dot" event="script" value="emoticons/dots.lua"/>
<talkaction words="/cry" event="script" value="emoticons/cry.lua"/>

- crie um arquivo lua para cada emoticon que você adicionar.

* Ex:

emoticons cry.lua /:

function onSay(cid, words, param, channel)
lastemo = getPlayerStorageValue(cid, 3001)
now = os.time()
playerpos = getThingPosition(cid)
if (now - lastemo) >= 2 then
	doSendMagicEffect(playerpos, CONST_ME_EMOCRY)
	setPlayerStorageValue(cid, 3001, now)
end
return true
end

 

emoticons/dots.lua:

function onSay(cid, words, param, channel)
lastemo = getPlayerStorageValue(cid, 3001)
now = os.time()
playerpos = getThingPosition(cid)
if (now - lastemo) >= 2 then
	doSendMagicEffect(playerpos, CONST_ME_EMODOT)
	setPlayerStorageValue(cid, 3001, now)
end
return true
end

 

Etapa 5:

Substitua o seu dat. e arquivos. spr no seu cliente Tibia para o que você criou.

 

 

 

 

 

Boilá é isso, agora você pode usar emoticons!

 

 

IMAGEN DE COMO FICA

 

 

 

Créditos para:

Me (@narzerus .Idea, Scripts, etc)

Ragnarok Online (Porque eu roubei a sua emoticons)

fooi o narzerus que feeis tudo eu soo trouxe para o xtibia

espeero ter ajudado

PD: Há muito tempo que eu não estive em OTServ desenvolvimento, este é um presente para vocês!

 

REP + + FTW!

 

Meu Server De Pokemon

Comunidade Do Meu Server

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srjoao

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Grupo: CamponesRegistrado: 06/11/10Posts: 38Gênero: Masculino

fuciona en ot de poke?

TheGODMaX

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Cavaleiro
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Grupo: CavaleiroRegistrado: 20/07/09Posts: 161Char no Tibia: Max of Catanduva

Creio que isto seja um tutorial de programação, reportado para moverem á seção correta.

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WoDO

World of Digimon Online!

Okami Games™

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Staff • [WODO] MaX

 

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O jogo ainda NÃO foi lançado, evitem floodar perguntando 'onde baixar', obrigado.

 

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luisstronda

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Grupo: CamponesRegistrado: 23/06/10Posts: 88

intaao caara eu creeio que seja para pokemon poorque , tipoo voce ja jogo o SVKE ?

 

laaa teem uns emoticonstipo

 

!love

 

teeende ?

 

aai como eu nao vii naada aki nos topicos desse tipo resolvi trazeer aki

rod_doidim

Rodi
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Artesão
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Grupo: ArtesãoRegistrado: 02/05/07Posts: 145

Achei um pouco assim,

Você não colocou imagens de como ficaria ai não tive nem interesse em FAZER.

EU LI TUDO! mas não sei qual seria a conclusão.

Edite melhor, obrigado gostei da ideia.

Tem como colocar uma imagem? manda PM se colocar bj

!

celebration.png

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luisstronda

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 23/06/10Posts: 88

proonto caara colokeeei uma imageen jaaa , taa la no finaal do TOPICO :D

SlayerKiller

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Grupo: CamponesRegistrado: 25/06/11Posts: 1

Gente queria uma ajuda

quero colocar uma opção no NEW CHANNEL q se chama POKEMON: na hora q clica aparece no lado do (defalt...server log....) as fotos dos pokemon q estou carregando. no caso clicando na foto dele ele aparece... ao inves de ter q colocalo ali do lado da bag e tiralo toda hora q quiser q invoque ele....

isso tem no pokemon adventure

 

se puderem me ajudar agradeço