CREDITOS : @Narzerus
intaao geente vaamoos laa
isso abaicho naao vai ser mt necessario fazer eu acho , poorq o server do Thalia E Também Para Todos Qui Ajudaram
ja estao com todas Sprites.
Emoticons animados!
Totalmente animado emoticons para seu OTServer!
- Conhecimentos necessários:
* Basic compilação (sem habilidades de programação que seja)
* Saber editar tibia.dat e tibia.spr
A função exibe emoticons desencadeada por ações Discussão
Exemplo: dizer / ... mostra a animação pontos (canto inferior esquerdo na previsão atualizada) acima de sua cabeça.
Você vai precisar de:
- Um editor Tibia.dat (Recomendado NoxItems)
- Um editor Tibia.spr (Recomendado editor de spr Noxitu)
- Um trabalho c + + compilador (Devcpp etc)
Passo 1 (Adicionando os sprites):
- Abra o seu editor Tibia.spr e adicionar todas as animações (que deve ser 64x64 dividido em 4 tipos diferentes de 32x32 sprites)
- Adicione um sprite vazio (um sprite 32x32 totalmente colorido em 255,0,255 RGB que é a cor transparente do Tibia)
Passo 2 (Adicionando as animações)
- Abra seu Tibia.dat
- Adicionar as animações no formato 64x64, o sprite deve ser no canto superior direito mais
- Você deve usar o sprite vazias para preencher os espaços vazios da sua animação em 64x64.
- Se a animação é curta demais repeti-lo assim que é 10 frames longo
Passo 3 (Compilando novas animações)
- Abrir o código fonte do seu OTServer e procure por "MAGIC_EFFECT"
- Selecione uma linha que mostra MAGIC_EFFECT_ nada [] = [HEX]
- Dê sua novas animações para a lista e os seus respectivos novos valores HEX (use um conversor de saber os valores)
- Substituir MAGIC_EFFECT_LAST = MAGIX_EFFECT_ [qualquer coisa] para o seu último efeito mágico
* Ex:
MAGIC_EFFECT_SLASH2 = 0x46, //70 MAGIC_EFFECT_EMOXX = 0x47, //71 MAGIC_EFFECT_EMOCRY = 0x48, //72 MAGIC_EFFECT_EMODOT = 0x49, //73 MAGIC_EFFECT_EMODROP = 0x4A, //74 MAGIC_EFFECT_LAST = MAGIC_EFFECT_EMODROP,
- Procure por "| | canSee (POS)!"
- Alterar o número para o valor de animação última novidade (Ex: tipo (> 74 | | canSee (POS), no meu caso)!
* Ex:
if(type > 74 || !canSee(pos)) return;
- Compilar
Passo 4 (constantes Edição)
- Abrir os arquivos constantes (Ex: Server/lib/000-const)
- Dê sua novas animações lá e substituir CONST_ME_LAST = CONST_ME_ [qualquer coisa] para a sua animação passada lá.
* EX:
CONST_ME_BATS = 66 CONST_ME_SMOKE = 67 CONST_ME_INSECTS = 68 CONST_ME_SLASH = 69 CONST_ME_SLASH2 = 70 CONST_ME_EMOXX = 71 CONST_ME_EMOCRY = 72 CONST_ME_EMODOT = 73 CONST_ME_EMODROP = 74 CONST_ME_NONE = 255 CONST_ME_LAST = CONST_ME_EMODROP
Step 5 (Adding scripts)
- add to talkactions.xml your emoticons
*Ex:
<talkaction words="/dot" event="script" value="emoticons/dots.lua"/> <talkaction words="/cry" event="script" value="emoticons/cry.lua"/>
- crie um arquivo lua para cada emoticon que você adicionar.
* Ex:
emoticons cry.lua /:
function onSay(cid, words, param, channel) lastemo = getPlayerStorageValue(cid, 3001) now = os.time() playerpos = getThingPosition(cid) if (now - lastemo) >= 2 then doSendMagicEffect(playerpos, CONST_ME_EMOCRY) setPlayerStorageValue(cid, 3001, now) end return true end
emoticons/dots.lua:
function onSay(cid, words, param, channel) lastemo = getPlayerStorageValue(cid, 3001) now = os.time() playerpos = getThingPosition(cid) if (now - lastemo) >= 2 then doSendMagicEffect(playerpos, CONST_ME_EMODOT) setPlayerStorageValue(cid, 3001, now) end return true end
Etapa 5:
Substitua o seu dat. e arquivos. spr no seu cliente Tibia para o que você criou.
Boilá é isso, agora você pode usar emoticons!
Créditos para:
Me (@narzerus .Idea, Scripts, etc)
Ragnarok Online (Porque eu roubei a sua emoticons)
fooi o narzerus que feeis tudo eu soo trouxe para o xtibia
espeero ter ajudado
PD: Há muito tempo que eu não estive em OTServ desenvolvimento, este é um presente para vocês!
REP + + FTW!