Olha, primeiro de tudo nao esta perfeito o sistema, pois nao esta pelo order e sim por magia, e da para usar em pokemons com um nivel maior que voce.
Voce vai ter que colocar em cada arquivo do talkaction (move1,move2,move3,etc...(até o move9))isso:
A baixo de qual quer outra magia EX: embaixo de:
[80] = {x = {pok = pidgeot,
spell = "Quick Attack",
minLv = 1,
ex = 1800001,
base1 = 200,
base2 = 201,
dista = 1,
bonus = 3,
type = "normal",
cd = 7
}
},
Adicione:
[28] = {x = {pok = ditto,
spell = "Transform",
minLv = 40,
ex = 140001,
base1 = 0,
base2 = 0,
dista = 7,
bonus = 0,
type = "normal",
cd = 15
}
},
Ficando:
[80] = {x = {pok = pidgeot,
spell = "Quick Attack",
minLv = 1,
ex = 1800001,
base1 = 200,
base2 = 201,
dista = 1,
bonus = 3,
type = "normal",
cd = 7
}
},
[28] = {x = {
pok = ditto,
spell = "Transform",
minLv = 1,
ex = 140001,
base1 = 0,
base2 = 0,
dista = 7,
bonus = 0,
type = "normal",
cd = 15
}
},
Voce tambem tera que adicionar o pokemon ditto, no pokeis( CTRL+F local pokeis = ) do move2,move3,etc...(até o move9) vou dar um exemplo:
No move2.lua tera uma linha assim:
local pokeis = {'Pidgey', 'Pidgeotto', 'Pidgeot', 'Rattata', 'Raticate', 'Zubat', 'Golbat', 'Bellsprout', 'Weepinbell', 'Victreebel', 'Poliwag', 'Poliwhirl', 'Poliwrath', 'Abra', 'Oddish', 'Gloom', 'Vileplume', 'Horsea', 'Seadra', 'Grimer', 'Muk', 'Weedle', 'Kakuna', 'Beedrill', 'Doduo', 'Dodrio', 'Magnemite', 'Magneton', 'Voltorb', 'Electrode', 'Geodude', 'Graveler', 'Golem', 'Sandshrew', 'Sandslash', 'Charmander', 'Charmeleon', 'Charizard', 'Kadabra', 'Alakazam'}
Depois do ultimo pokemon que é o Alakazam voce adiciona o Ditto, EX: 'Alakazam', 'Ditto'}
Ficando assim:
local pokeis = {'Pidgey', 'Pidgeotto', 'Pidgeot', 'Rattata', 'Raticate', 'Zubat', 'Golbat', 'Bellsprout', 'Weepinbell', 'Victreebel', 'Poliwag', 'Poliwhirl', 'Poliwrath', 'Abra', 'Oddish', 'Gloom', 'Vileplume', 'Horsea', 'Seadra', 'Grimer', 'Muk', 'Weedle', 'Kakuna', 'Beedrill', 'Doduo', 'Dodrio', 'Magnemite', 'Magneton', 'Voltorb', 'Electrode', 'Geodude', 'Graveler', 'Golem', 'Sandshrew', 'Sandslash', 'Charmander', 'Charmeleon', 'Charizard', 'Kadabra', 'Alakazam', 'Ditto'}
E agora em cada Move, voce vai la no final para adicionar isso:
elseif pokemon.x.spell == "Transform" thendoCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1], ""..string.upper(c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell).."!", TALKTYPE_MONSTER)
doCreatureSay(cid, ""..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])..", "..c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell.."!", TALKTYPE_SAY)
exhaustion.set(cid, pokemon.x.ex, pokemon.x.cd)
doSetCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1], getCreatureOutfit(getCreatureTarget(cid)), 10000)
return 0
EX: no move1.lua, final do arquivo esta isso:
elseif pokemon.x.spell == "Fury Attack" thendoCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1], ""..string.upper(c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell).."!", TALKTYPE_MONSTER)
doCreatureSay(cid, ""..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])..", "..c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell.."!", TALKTYPE_SAY)
exhaustion.set(cid, pokemon.x.ex, pokemon.x.cd)
local namezito = getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])
local namezin = getCreatureName(getCreatureTarget(cid))
local function pee(params)
if isCreature(getCreatureSummons(params.cid)[1]) then
if isCreature(getCreatureTarget(params.cid)) then
if getCreatureName(getCreatureSummons(params.cid)[1]) == namezito then
if getCreatureName(getCreatureTarget(params.cid)) == namezin then
doSendDistanceShoot(getThingPos(getCreatureSummons(params.cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(params.cid)), 15)
doAreaCombatHealth(getCreatureSummons(params.cid)[1], element, getThingPos(getCreatureTarget(params.cid)), 0, -((num1)+(getPlayerLevel(params.cid)*(num3))), -((num2)+(getPlayerLevel(params.cid)*(num3))), 3)
end
end
end
end
end
local delay = 200
randnee = math.random(1,100)
if randnee >= 1 and randnee <= 37 then
a = 2
elseif randnee >= 38 and randnee <= 74 then
a = 3
elseif randnee >= 75 and randnee <= 88 then
a = 4
else
a = 5
end
local times = a
for i = 1,a do
addEvent(pee, delay, {cid = cid})
delay = delay + 600
end
local function msg(params)
if #getCreatureSummons(params.cid) >= 1 then
doSendAnimatedText(getThingPos(getCreatureSummons(params.cid)[1]), ""..times.." HITS", 35)
end
end
addEvent(msg, 580*a, {cid = cid})
return 0
end
return 0
end
Embaixo de onde esta Laranja voce tem que adicionar o que falei, ficando assim:
elseif pokemon.x.spell == "Fury Attack" thendoCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1], ""..string.upper(c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell).."!", TALKTYPE_MONSTER)
doCreatureSay(cid, ""..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])..", "..c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell.."!", TALKTYPE_SAY)
exhaustion.set(cid, pokemon.x.ex, pokemon.x.cd)
local namezito = getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])
local namezin = getCreatureName(getCreatureTarget(cid))
local function pee(params)
if isCreature(getCreatureSummons(params.cid)[1]) then
if isCreature(getCreatureTarget(params.cid)) then
if getCreatureName(getCreatureSummons(params.cid)[1]) == namezito then
if getCreatureName(getCreatureTarget(params.cid)) == namezin then
doSendDistanceShoot(getThingPos(getCreatureSummons(params.cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(params.cid)), 15)
doAreaCombatHealth(getCreatureSummons(params.cid)[1], element, getThingPos(getCreatureTarget(params.cid)), 0, -((num1)+(getPlayerLevel(params.cid)*(num3))), -((num2)+(getPlayerLevel(params.cid)*(num3))), 3)
end
end
end
end
end
local delay = 200
randnee = math.random(1,100)
if randnee >= 1 and randnee <= 37 then
a = 2
elseif randnee >= 38 and randnee <= 74 then
a = 3
elseif randnee >= 75 and randnee <= 88 then
a = 4
else
a = 5
end
local times = a
for i = 1,a do
addEvent(pee, delay, {cid = cid})
delay = delay + 600
end
local function msg(params)
if #getCreatureSummons(params.cid) >= 1 then
doSendAnimatedText(getThingPos(getCreatureSummons(params.cid)[1]), ""..times.." HITS", 35)
end
end
addEvent(msg, 580*a, {cid = cid})
return 0
elseif pokemon.x.spell == "Transform" then
doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1], ""..string.upper(c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell).."!", TALKTYPE_MONSTER)
doCreatureSay(cid, ""..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])..", "..c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell.."!", TALKTYPE_SAY)
exhaustion.set(cid, pokemon.x.ex, pokemon.x.cd)
doSetCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1], getCreatureOutfit(getCreatureTarget(cid)), 10000)
return 0
end
return 0
end
Explicando um pouco:
Onde esta em Azul mude para que seja o cooldown da magia em segundos.
Onde esta em Vermelho mude para que seja o tempo que o Ditto fique transformado em milesegundos, 10000 = 10 sec.
Se voce nao adicionar em cada move isso, se voce copiar um monstro com 9 spells, voce nao conseguira usar todas.
PS: se voce puxar para sua pokebola ele vai voltar a ser o Ditto.
PS2: Tive que user quote, por que com
nao ficava a cor.