Esse é meu primeiro post, fiz um script bobinho mas seria de muito uso em alguns servers. Não sei se já tem, dei uma olhada e não achei, porem se tivesse, dei uma mudada, puis um math.random pra não vim sempre as mesmas foods.
em data/actions/scripts crie um arquivo chamado foodstone.lua e adicione isto
-- By DarkVelocity
local food = {2789, 2790, 2791, 2787, 2668, 2788, 2666, 2667, 2669, 8841}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 9889 then
local randomChance = math.random(1, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Food! ~.")
doPlayerAddItem(cid, food[randomChance], 100)
end
return 1
end
após, vá em actions.xml e adicione esta tag:
<action uniqueid="9889" script="foodstone.lua" />
Depois só ir no map editor e por uniqueID 9889 em algum objeto (no exemplo, uma pedra).
cor Vermelha - o ID das foods que a pedra dará
cor roxa - mensagem ao player, após clicar na pedra.
Cor Amarela - Quantidade de food que o player recebe a cada 'use with'
Cor azul - o uniqueid adicionado no item para dar a food
Da para fazer varias coisas legais a partir deste script