Olá galera do XTibia, tava sem nada para fazer, então resolvi criar um movement bobo. É o seguinte, você fica em cima do tile, e enquanto você tiver em cima dele, sua vida irá ser curada em 10, a cada segundo que passar (configurável).
Pronto! Editado, e funcionando perfeitamente em um script só, segue o script:
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
setPlayerStorageValue(cid, 90111, 1)
doHealPlayer(cid)
end
function doHealPlayer(cid)
local delay = 1 -- de quanto em quanto tempo irá adicionar (no caso, 1 segundo)
if getPlayerStorageValue(cid, 90111) == 1 then
doCreatureAddHealth(cid, 10)
addEvent(doHealPlayer, delay*1000, cid)
end
return TRUE
end
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
setPlayerStorageValue(cid, 90111, -1)
end
Se quiserem que o jogador só possa usar 1 vez ao dia, use este:
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)local tempo = 3600*24 -- no caso, um dia
if getPlayerStorageValue(cid, 90112) - os.time() < 1 then
setPlayerStorageValue(cid, 90111, 1)
doHealPlayer(cid)
setPlayerStorageValue(cid, 90112, (tempo + os.time()))
end
end
function doHealPlayer(cid)
local delay = 1 -- de quanto em quanto tempo irá adicionar (no caso, 1 segundo)
if getPlayerStorageValue(cid, 90111) == 1 then
doCreatureAddHealth(cid, 10)
addEvent(doHealPlayer, delay*1000, cid)
end
return TRUE
end
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
setPlayerStorageValue(cid, 90111, -1)
end
Em movements.xml, as tags ficam assim:
<movevent type="StepIn" uniqueid="UNIQUEID" event="script" value="NOMEdoARQUIVO.lua"/><movevent type="StepOut" uniqueid="UNIQUEID" event="script" value="NOMEdoARQUIVO.lua"/>
Explicação Final (bônus): Se desejar configurar a vida (em qualquer um dos dois scripts) a ser adicionada para que adicione uma porcentagem da vida máxima do jogador, faça o seguinte: No lugar de: doCreatureAddHealth(cid, 10) -- vida a ser adicionada Use: doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * 1/10) -- vida a ser adicionada
Nesse caso, "1/10" é editavel, para edita-lo siga isso:
1/10 = 10% 2/10 = 20% 3/10 = 30% 4/10 = 40% 5/10 = 50% 6/10 = 60% 7/10 = 70% 8/10 = 80% 9/10 = 90% 1 = 100%
Acho que é isso, espero que gostem. Até.