Tipo do script:Talk actions/actions
Protocolo (versão do Tibia):8.54
Servidor utilizado:TFS 0.3.6
Nível de experiência:Intermediario/avançado
Adicionais/Informações:
bom eu tenho a formula eu vo explicar direito de como pode ser feito..
no sistema go/back do meu script ele é baseado no pokemon dash
então pra aumentar a life do pokemon não é dificil é muito facil
explicando detalhadamente
quando usar a boost stone no pokemon ele vai mudar o caption atribudo da poke ball exemplo
o que o script vai fazer mudar esse caption ai depois preciso de uma função pra retonar a string [5] apenas o numero ai depois éu calculo com minha formula no go/back a formula minha vai ser +/- assim ele pega o caption [5] retorna divide pelo life cons ( e a base que o pokemon ganha por lv) no caso se a base cons é supond 60 ele vai fazer cons DIV 5 = 18 +cons
ai no sistema de pegar a life no momento ta assim
local levellife = ((getPlayerLevel(cid)) * (pokes[getCreatureName(pk)].cons))
ai vai ter uma string..
If string(que identifica se tem boost ou não..) then
cons = [string que pego o valor do look [5]]div cons[cons é a strng que pega a life base]+cons
local levellife = ((getPlayerLevel(cid)) * (pokes[getCreatureName(pk)].cons))
else (pokemon não tem boost)
local levellife = ((getPlayerLevel(cid)) * (pokes[getCreatureName(pk)].cons))
e agora no sistema de ataque vai ser mais simples ainda é basicamente a mesma coisa ele vai pegar essa formula de calcular so que vai calcular no script de m1 ex;;
o valo verifica se o pokemon tem boost ou não ai, no momento é assim não identifica nada
local element = elementa
local num1 = (pokemon.base1)
local num2 = (pokemon.base2)
local num3 = (pokemon.bonus)
passando assim..
local element = elementa
local num1 = pokemon.base Div (por boost) + pokemon.base
local num2 = pokemon.base2 Div (por boost) + pokemon.base2
local num3 = (pokemon.bonus Div (por boost) + pokemon.bonus3
em sim no momento eu so preciso mesmo é de uma forma pra calcular na qual eu ja tenho so que eu nao sei dividir nos script so sei multiplicar e alem disso uma função que muda o atribudo da ball ao usar o action , e uma função que indentifica qual é o look da ball so que nao o look completa e sim a string do valor que o pokemon é boostado com uma tag assim separando [50] o pokemon é +50,
eu não sei criar uma string q corta o resto e pega so isso ,se não ja tava pronto..