HOLY SWORD

Nesse tutorial, você vai aprender a criar uma SWORD, com ataque de area com HOLY.
Bom, aqui está um PREVIEW, uma imagem de como a sua sword vai ficar.

Lembrando que só funciona em OT's 8.0+.
Pra começar, entre na pasta do teu OT, e depois vá em DATA/WEAPONS/SCRIPTS
Copie qualquer script que esteja la, (Um arquivo .lua) apague tudo que está escrito no Script e coloque isto:
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.0, -500, -5.0, -500) local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } ) setCombatArea(combat, area) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
feche e salve como demonrage.lua
Explicando:
COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE : É o tipo de combate, no caso physical.
COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD : É o cambate a distancia, isso que fará sair uma espada.
COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) e COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE) : É o ataque de HOLY, isso que fará sair o ataque de area com HOLY.
COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.0, -500, -5.0, -500 : É o poder da espada, no caso está como o dobro do poder do Sprite wand, para poder deixa mais fraco basta mexer nos numeros.
-5.0, -500, -5.0, -500, mas eles devem ser sempre negativos.
Agora abra o arquivo weapons.xml que esta na pasta weapons, abra-o e na parte onde esta escrito "<!-- Rods --> ou <!-- Wands -->" adicione em baixo do ultimo isso:
<wand id="7382" range="10" lvl="50" mana="13" enabled="1" exhaustion="0" script="demonrage.lua"><vocation id="2"/><vocation id="4"/><vocation id="8"/>></wand>
Explicando:
é o id do item que sera usado, no caso o id da demonrage 7382
é a distancia que irá atakar
é o lvl necessario para usar a arma
quantidade de mana que gasta
Pronto a arma está feita, mas pera ae, quando a pessoa der look na arma vai aparecer oq? Nada, naum vai aparecer ataque nem nome, como resolver?
faça o seguinte, va na pasta Items, e abra-o arquivo items.xml, aperta Ctrl+F, irá abrir uma janela, digite o id da demonrage, 7382, ele ira achar apenas um.
estará assim:
<item id="7382" name=""> <attribute key="weight" value="0"/> </item>
Apague isso, e coloque isto:
<item id="7382" name="Holy Sword"> <attribute key="weight" value="6400"/> <attribute key="defense" value="50"/> <attribute key="attack" value="120"/> <attribute key="weaponType" value="sword"/> <attribute key="description0" value="With Holy Damage"/>
No caso a espada será de uma mao, para mudar isso, só colocar " <attribute key="slotType" value="two-handed"/>" abaixo do ultimo.
Para mudar o ataque ou a defesa, só mudar o value de attack e defense.
Pronto sua Holy Sword está pronta, agora quando alguem der look no item irá aparecer atk 120 def 50 e o nome aparecera Holy Sword.
Obrigado.
Créditos:
theflammer 70% - POR CRIAR O TUTORIAL E O SCRIPT (?).
KingDestroyer 30% - POR EDITAR O TUTORIAL E O SCRIPT.
VALEU :XTibia_smile:
:hi: