Eaí galera vou ensinar a criar um baú que dá itens, muito bom pra quests.
Observe:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 100000 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!")
doPlayerAddItem(cid,2149,10)
setPlayerStorageValue(cid,8749,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já escolheu seu pokemon.")
end
end
end
Primeiro, copie o codigo, cole no bloco de notas e salve na extensão ".lua" com qualquer nome, por exemplo: "quest.lua", depois coloque o arquivo em "PASTA DO SEU OT/data/actions/scripts/quests/"
Editando o script:
1º function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) = Obrigatório na primeira linha.
2º if item.uid == 100000 then = Obrigatório se o jogador poder abrir apenas uma vez o baú, o número em Azul é uma Unique ID, escolha qualquer numero que não esteja em NENHUM script e coloque no lugar do 100000, depois, entre no Map Editor, faça o baú no mapa, entre nas propriedades dele, la estará: "Unique ID:", coloque o número que você escolheu e salve o mapa, depois vá em "PASTA DO SEU OT/data/actions/" e abra o arquivo "actions.xml" pelo bloco de notas, em qualquer linha vazia adicione esta tag:
<action uniqueid="UNIQUE ID QUE VOCE ESCOLHEU NO Passo 2, NO MEU CASO 100000" event="script" value="quests/NOME DO ARQUIVO.lua"/>
3º queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749) = Escolha qualquer número que não esteja em NENHUM script e coloque no lugar do número em vermelho (8749).
4º if queststatus == -1 then = Obrigatório se o player poder abrir o báu apenas uma vez.
5º doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!") = Em azul escuro é a mensagem que vai aparecer quando o player abrir o baú.
6º doPlayerAddItem(cid,2149,10) = Em verde é o ID do item que o player irá receber quando abrir o baú, em vermelho é a quantidade do item que ele vai receber, se quiser adicionar mais um item, copie a linha e coloque outra embaixo.
7º setPlayerStorageValue(cid,8749,1) = Em verde substitua pelo mesmo numero que voce colocou no Passo 3.
8º else = Obrigatório se o player for tentar abrir o baú denovo e aparecer outra mensagem.
9º doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já abriu o baú.") = Em preto é a mensagem que aparecerá se o player tentar abrir o baú denovo.
10º end = Obrigatório senão dará erro no script.
Bom pessoal é isso, o topico ta meio desorganizado por que to com um pouco de pressa depois eu organizo direitinho blz, flw!
Ajudei? Deu certo? Favor +REP ae!