Testado apenas em TFS 0.2.9.
Roteirizado por mim
Isto é como o Tibia real, mas não 100% (acho que no tibia global da
as chances aumentam de acordo com a saúde do monstro. Eu vou dar isso)
Como ele funciona?
Use um item em que o monstro e você tem chances de: domar o monstro,
ter seu item quebrou ou o monstro foge (desaparecer)
Agora crie um arquivo chamado mounts.lua e depois adicione isso
--taming monsters by ruda from otland local function tameMonster(cid, item, itemEx, tame, run, broken) n = math.random(100) if n <= broken then doCreatureSay(cid, "Lost item", TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveItem(item.uid) elseif n > broken and n <= (tame+broken) then doRemoveItem(item.uid) doCreatureSay(cid, "You tamed", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You tamed "..getCreatureName(itemEx.uid)..".") return true elseif n > (tame+broken) and n <= (tame+broken+run) then doCreatureSay(cid, "Fled", TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveCreature(itemEx.uid) else doCreatureSay(cid, "Try again", TALKTYPE_ORANGE_1) end return false end local function inArray(table, value) for i,v in pairs(table) do if (v.name == string.lower(value)) then return i end end return 0 end local mounts = { {item = 13322, name = "wailing widow", id = 1, tame=10, run=39, broken=51}, {item = 13313, name = "terror bird", id = 2, tame=10, run=39, broken=51}, {item = 5907, name = "bear", id = 3, tame=7, run=39, broken=54}, {item = 13310, name = "black sheep", id = 4, tame=7, run=35, broken=58}, {item = 13308, name = "midnight panther", id = 5, tame=10, run=39, broken=51}, {item = 13309, name = "draptor", id = 6, tame=10, run=39, broken=51}, {item = 13320, name = "crustacea gigantica", id = 7, tame=10, run=39, broken=51}, {item = 13262, name = "boar", id = 10, tame=10, run=39, broken=51}, {item = 13306, name = "undead cavebear", id = 12, tame=10, run=39, broken=51} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isCreature(itemEx.uid) then if inArray(mounts, getCreatureName(itemEx.uid)) > 0 then i = inArray(mounts, getCreatureName(itemEx.uid)) if item.itemid == mounts[i].item and not getPlayerMount(cid, mounts[i].id) then if tameMonster(cid, item, itemEx, mounts[i].tame, mounts[i].run, mounts[i].broken) then doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_MAGIC_BLUE) doRemoveCreature(itemEx.uid) doPlayerAddMount(cid, mounts[i].id) else doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) end end end end return true end
depois crio outro config.lua chamado actions.xml
<action itemid="13310" script="mounts.lua"/> --reins <action itemid="13309" script="mounts.lua"/> --harness <action itemid="13308" script="mounts.lua"/> --leather whip <action itemid="13313" script="mounts.lua"/> --carrot on a stick <action itemid="13262" script="mounts.lua"/> --hunting horn <action itemid="13320" script="mounts.lua"/> --Giant Shrimp <action itemid="13306" script="mounts.lua"/> --Maxilla Maximus <action itemid="5907" script="mounts.lua"/> --Slingshot <action itemid="13322" script="mounts.lua"/> --Sweet Smelling Bait
Você pode configurá-lo (var monta):
Itemid = item necessário para domar o monstro (se você mudar, mude actions.xml também)
nome = nome do monstro (não o nome do CIE)
id = ID de montagem (em XML mounts.xml /)
tame = possibilidade de domar o monstro
run = chance do monstro sumi
broken = chance do intem quebra
ps: domar + executar + = quebrado deve ser de 100
Há 3 montagens faltando: Blazebringer, Stampor e Tin Lizzard (a maneira de obtê-los é diferente no Tibia real), mas você pode adicioná-los ao script, se quiser.
Se você gosta dele, rep + + =)
Eu tirei isso da otland para ajuda as pessoas que querem colocar mount em seu sevidor/Esse tuto foi feito por ruda