galera, gostaria de saber se tem como rodar o servidor sem internet, atraves de uma rede particular (casa), pois assim eu conseguiria testar ele primeiro e depois libera-lo online.
se alguem souber como, posta um tutorial por favor
galera, gostaria de saber se tem como rodar o servidor sem internet, atraves de uma rede particular (casa), pois assim eu conseguiria testar ele primeiro e depois libera-lo online.
tem sim, é só botar no config.lua numa parte vai tar assim:
-- Connection config worldId = 0 ip = "127.0.0.1" bindOnlyConfiguredIpAddress = false loginPort = 7171 gamePort = 7172 adminPort = 7171 statusPort = 7171 ...
127.0.0.1 é o ip local da sua rede, tem que ser esse mesmo, não precisa mudar, é só executar seu servidor e botar no ip-changer o mesmo ip dito anteriormente.
daí vc testa e pronto.
ajudei? da repp+ pls
esse passo funcionou qd estou conectado a rede
mas e se nao tiver a rede, nao esta rodando, tem como?
no caso , sem nenhuma conexão externa
da certo sim, pelo menos deu aki, mesmo não estando conectado, esse ip é o ip fixo local, qualquer rede local sem internet tem esse ip.
normal, só colocar ip localhost ou 127.0.0.1 e rodar
@SmartMaxx
Não são todas redes locais sem internet que tem ip 127.0.0.1, o meu ip sem internet fica 10.1.1.2.
Abraços.
Sim amigo, há.
Há no roteador, as portas por padrão correto?
Inicialmente ela vem como: 192.168.0.1
Normalmente configuram como: 192.168.0.1 o primeiro computador
Normalmente configuram como: 192.168.0.2 o segundo computador
Normalmente configuram como: 192.168.0.3 o terceiro computador
Normalmente configuram como: 192.168.0.4 o quarto computador
Ou seja, vamos supor que você ligue da sua máquina, e seja o ip 192.168.0.1, então esse ip as outras pessoas vão usar para se conectar.
Lembrando que:
Para saber seu ip global: www.meuip.com.br
Para saber seu ip local: Abra o iniciar / executar ... Digite cmd ... depois ipconfig, vai aparecer o ip local.
Dúvidas? Mande um e-mail
Te ajudei? Rep+
Abraços.
Sou especializado em: Scripts, Mapping, Bugs, Admin entre outros.
Gostou do que eu faço? Então adicionem: kamui_lg@hotmail.com
"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"