[Encerrado] [Pktibia] Fishing Não Sobe.

nhrenan
em Tópicos Sem Resposta

nhrenan

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 09/08/08Posts: 25Char no Tibia: Erius Supreme

A skill de fishing no meu servidor, não passa de 12.

Estou usando Forgotten Server 0.3.6.

userbar1m.jpguserbar2y.jpg

Nos chamam de loucos, num mundo em que os certos fazem bombas.



Robert Nesta Marley

[...] só Deus nEle a única confiança, e nela é o único amor é a fonte desde criança ♫



Regina

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

30t5jtj.jpg

IeL-Shark

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 06/12/06Posts: 7

Se alguém souber como concertar vai ajudar bastante!

1877799

RETIRED Motivos familiares.
avatar
Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 03/02/11Posts: 191Char no Tibia: Royal Furyus

Use este script no lugar do antigo fishing.lua:

 

--Ideia de Sinister
--Editado e arrumado por GustavoMassa
local useWorms = TRUE
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
local monsters = {ID dos pokemons que irá pescar
   {'Water Elemental'},
   {'Rat'}
}

local numero = 2 -- numero de pokemons que você colocou /\
local number = 5 -- < quanto maior, mais dificil de pescar um pokemon
local chance = math.random(1, numero + number)

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
       if itemEx.itemid ~= 493 then
           if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) then
               if useWorms == TRUE then
                   if getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 then
                       doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)
                           if chance >= 1 and chance <= numero then
                               create = monsters[chance][1]
                               doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid))
                               doSendMagicEffect(toPosition, 11)
                               doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Ops acho que pesquei alguma coisa grande!.")
                           else
                           doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
                           end
                       end
                   end
               else
               doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
           end
           doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
       end
       doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
       return TRUE
   end
   return FALSE
end

 

Veja se o funciona.

Te Ajudei? Use minha Fan Bar e Também dê um addo.pngREP+ seu dedo não irá cair.

fanbarw.png

 

RETIRED Motivos familiares.

romera

Programador
avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 06/09/10Posts: 66

Talvez o NoHead esteja certo, mas se for esse "não sobe" de ser muito lento é por causa dos vocation.xml, na multiplayer da skill, ex: 0.9 = se tive assim vai normal, mas creio que o NoHead está certo MESMO.

 

 

 

Ate+

Tópicos antigos:

- You see yourself. You are .
-> Eliminando Erro de Vocations

IeL-Shark

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 06/12/06Posts: 7

Consegui arrumar no meu ot, vou reparssar o script como eu semrpe faço:

Se seu ot for pokemon dash 6.0, vá até Actions/scripts/tools. abra fishing.lua e substitua por isso. Se não for, crie o arquivo na pasta citada.

 

 

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)

d0 = 
{
       [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, 
       [1] = {pokemon = 'Poliwag s'}, 

}

d20 = 
{
       [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, 
       [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, 
       [2] = {pokemon = 'Poliwag s'}, 
}

d40 = 
{
       [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, 
       [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, 
       [2] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, 
       [3] = {pokemon = 'Horsea s'}, 
       [4] = {pokemon = 'Poliwhirl s'},
}

d60 = 
{
       [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, 
       [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, 
       [2] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, 
       [3] = {pokemon = 'Seaking s'}, 
       [4] = {pokemon = 'Horsea s'}, 
       [5] = {pokemon = 'Staryu s'},
       [6] = {pokemon = 'Poliwhirl s'},
       [7] = {pokemon = 'Squirtle s'}, 
}

d80 = 
{
       [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, 
       [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, 
       [2] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, 
       [3] = {pokemon = 'Seaking s'}, 
       [4] = {pokemon = 'Horsea s'}, 
       [5] = {pokemon = 'Tentacool s'}, 
       [6] = {pokemon = 'Staryu s'},
       [7] = {pokemon = 'Poliwhirl s'},
       [8] = {pokemon = 'Kingler s'},
       [9] = {pokemon = 'Seadra s'},
       [10] = {pokemon = 'Squirtle s'},  
       [11] = {pokemon = 'Starmie s'}, 
}

d100 = 
{
       [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, 
       [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, 
       [2] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, 
       [3] = {pokemon = 'Seaking s'}, 
       [4] = {pokemon = 'Horsea s'}, 
       [5] = {pokemon = 'Tentacool s'}, 
       [6] = {pokemon = 'Staryu s'},
       [7] = {pokemon = 'Poliwhirl s'},
       [8] = {pokemon = 'Kingler s'},
       [9] = {pokemon = 'Golduck s'}, 
       [10] = {pokemon = 'Seadra s'},  
       [11] = {pokemon = 'Starmie s'}, 
       [12] = {pokemon = 'Gyarados s'},
       [13] = {pokemon = 'Squirtle s'},

}
       local config = {
       waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
}

local skill = getPlayerSkillLevel(cid, 6)
local playerpos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}

       if(isInArray(config.waters, itemEx.itemid)) then
               doSendMagicEffect(toPos, CONST_ME_LOSEENERGY)
               doPlayerAddSkillTry(cid, 6, 1)

                       if skill >= 100 then
                               local random = math.random(0, 80)
                               if random <= 14 then
                                       doSummonCreature(d100[random].pokemon, playerpos)
                                       return true
                               end
                       else
                       if skill >= 80 then
                               local random = math.random(0, 80)
                               if random <= 11 then
                                       doSummonCreature(d80[random].pokemon, playerpos)
                                       return true
                               end
                       else
                       if skill >= 60 then
                               local random = math.random(0, 80)
                               if random <= 7 then
                                       doSummonCreature(d60[random].pokemon, playerpos)
                                       return true
                               end
                       else
                       if skill >= 40 then
                               local random = math.random(0, 80)
                               if random <= 4 then
                                       doSummonCreature(d40[random].pokemon, playerpos)
                                       return true
                               end
                       else
                       if skill >= 20 then
                               local random = math.random(0, 80)
                               if random <= 2 then
                                       doSummonCreature(d20[random].pokemon, playerpos)
                                       return true
                               end
                       else
                       if skill >= 0 and skill < 20 then
                               local random = math.random(0, 80)
                               if random <= 1 then
                                       doSummonCreature(d0[random].pokemon, playerpos)
                                       return true
                               end
                               return true
                       end
               return true
       end
       return true
end
end
end
end
end
end

 

 

Caso não tenha a tag no actions.xml aqui está:

 

	<action itemid="2580" event="script" value="tools/fishing.lua" allowfaruse="1"/>
<action itemid="10223" event="script" value="tools/fishing.lua" allowfaruse="1"/>

 

 

Creio que a tag seja esta.

A configuração do script é bem facil, sem necessidade de explicação :]

Se gostou REP+

Abraços e boa sorte no seu projeto

KamuiRunt

Kamui =*
avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 31/01/11Posts: 141Char no Tibia: GOD Kamui

Na verdade é uma configuração besta no vocations.xml

 

Abra ele, e edite todas as linhas para:

 

<skill id="6" multiplier="1.1"/>

 

Deixe 1.1

 

Caso contrário não subirá mais que isso ok?

 

Dúvidas? Mande um e-mail

Te ajudei? Rep+

Abraços.

Sou especializado em: Scripts, Mapping, Bugs, Admin entre outros.

 

Gostou do que eu faço? Então adicionem: kamui_lg@hotmail.com

Stigal

don't ever stop...
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 28/11/10Posts: 3402Gênero: Masculino
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.

VI6MDIG.png

 

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord Xtibia | Skype: @mrooger

 

OTpanel