A skill de fishing no meu servidor, não passa de 12.
Estou usando Forgotten Server 0.3.6.
A skill de fishing no meu servidor, não passa de 12.
Estou usando Forgotten Server 0.3.6.
Se alguém souber como concertar vai ajudar bastante!
Use este script no lugar do antigo fishing.lua:
--Ideia de Sinister --Editado e arrumado por GustavoMassa local useWorms = TRUE local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625} local monsters = {ID dos pokemons que irá pescar {'Water Elemental'}, {'Rat'} } local numero = 2 -- numero de pokemons que você colocou /\ local number = 5 -- < quanto maior, mais dificil de pescar um pokemon local chance = math.random(1, numero + number) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then if itemEx.itemid ~= 493 then if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) then if useWorms == TRUE then if getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 then doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1) if chance >= 1 and chance <= numero then create = monsters[chance][1] doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid)) doSendMagicEffect(toPosition, 11) doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Ops acho que pesquei alguma coisa grande!.") else doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY) end end end else doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1) end doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1) end doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY) return TRUE end return FALSE end
Veja se o funciona.
Te Ajudei? Use minha Fan Bar e Também dê um REP+ seu dedo não irá cair.
RETIRED Motivos familiares.
Talvez o NoHead esteja certo, mas se for esse "não sobe" de ser muito lento é por causa dos vocation.xml, na multiplayer da skill, ex: 0.9 = se tive assim vai normal, mas creio que o NoHead está certo MESMO.
Ate+
Tópicos antigos:
- You see yourself. You are .
-> Eliminando Erro de Vocations
Consegui arrumar no meu ot, vou reparssar o script como eu semrpe faço:
Se seu ot for pokemon dash 6.0, vá até Actions/scripts/tools. abra fishing.lua e substitua por isso. Se não for, crie o arquivo na pasta citada.
function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) d0 = { [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, [1] = {pokemon = 'Poliwag s'}, } d20 = { [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, [2] = {pokemon = 'Poliwag s'}, } d40 = { [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, [2] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, [3] = {pokemon = 'Horsea s'}, [4] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, } d60 = { [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, [2] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, [3] = {pokemon = 'Seaking s'}, [4] = {pokemon = 'Horsea s'}, [5] = {pokemon = 'Staryu s'}, [6] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, [7] = {pokemon = 'Squirtle s'}, } d80 = { [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, [2] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, [3] = {pokemon = 'Seaking s'}, [4] = {pokemon = 'Horsea s'}, [5] = {pokemon = 'Tentacool s'}, [6] = {pokemon = 'Staryu s'}, [7] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, [8] = {pokemon = 'Kingler s'}, [9] = {pokemon = 'Seadra s'}, [10] = {pokemon = 'Squirtle s'}, [11] = {pokemon = 'Starmie s'}, } d100 = { [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, [2] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, [3] = {pokemon = 'Seaking s'}, [4] = {pokemon = 'Horsea s'}, [5] = {pokemon = 'Tentacool s'}, [6] = {pokemon = 'Staryu s'}, [7] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, [8] = {pokemon = 'Kingler s'}, [9] = {pokemon = 'Golduck s'}, [10] = {pokemon = 'Seadra s'}, [11] = {pokemon = 'Starmie s'}, [12] = {pokemon = 'Gyarados s'}, [13] = {pokemon = 'Squirtle s'}, } local config = { waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825}, } local skill = getPlayerSkillLevel(cid, 6) local playerpos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z} if(isInArray(config.waters, itemEx.itemid)) then doSendMagicEffect(toPos, CONST_ME_LOSEENERGY) doPlayerAddSkillTry(cid, 6, 1) if skill >= 100 then local random = math.random(0, 80) if random <= 14 then doSummonCreature(d100[random].pokemon, playerpos) return true end else if skill >= 80 then local random = math.random(0, 80) if random <= 11 then doSummonCreature(d80[random].pokemon, playerpos) return true end else if skill >= 60 then local random = math.random(0, 80) if random <= 7 then doSummonCreature(d60[random].pokemon, playerpos) return true end else if skill >= 40 then local random = math.random(0, 80) if random <= 4 then doSummonCreature(d40[random].pokemon, playerpos) return true end else if skill >= 20 then local random = math.random(0, 80) if random <= 2 then doSummonCreature(d20[random].pokemon, playerpos) return true end else if skill >= 0 and skill < 20 then local random = math.random(0, 80) if random <= 1 then doSummonCreature(d0[random].pokemon, playerpos) return true end return true end return true end return true end end end end end end
Caso não tenha a tag no actions.xml aqui está:
<action itemid="2580" event="script" value="tools/fishing.lua" allowfaruse="1"/> <action itemid="10223" event="script" value="tools/fishing.lua" allowfaruse="1"/>
Creio que a tag seja esta.
A configuração do script é bem facil, sem necessidade de explicação :]
Se gostou REP+
Abraços e boa sorte no seu projeto
Na verdade é uma configuração besta no vocations.xml
Abra ele, e edite todas as linhas para:
<skill id="6" multiplier="1.1"/>
Deixe 1.1
Caso contrário não subirá mais que isso ok?
Dúvidas? Mande um e-mail
Te ajudei? Rep+
Abraços.
Sou especializado em: Scripts, Mapping, Bugs, Admin entre outros.
Gostou do que eu faço? Então adicionem: kamui_lg@hotmail.com
"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"