• Áreas quadradas
Skywar
T
odos quando começamos no
mapping
fizemos alguma coisa quadrada e blá,blá e blá. Mas isso pode ser e muito evitado, com o grande Remere’s Map Editor, pois ele tem o tal do
AUTOBOARDER
. Uma
salvação
mas também um grande
mau
.
POR QUÊ?
Faz as pessoas que mappeiam ser preguiçosas e fazer um mapa, como dizemos, quadrado.
MAS SOU INICIANTE, COMO VOU FAZER?
Não é porque você começou agora que deve ser o
REI
do mapping, mas tem que ir na
direção certa
, e eu pego no pé disso até em mim. As
áreas quadradas
não são aconchegantes nem bem vista aos
jogadores/visualizadores
do seu mapa.
Falamos agora das
construções
quadradas, o jeito certo não há na verdade, tem que seguir o seu mapping e a história que você fez para essa construção:
Skywar
Errado , ao meu modo de ver.
Correto, ao meu modo de ver.
Skywar
U
ma coisa e fazer uma caverna
quadrada
sem saber o que ta fazendo e outra é fazer esta caverna sabendo que foi
escavada
a mãos assim ficando quadrada. Mas devemos usar o
bom senso
e fazer com que essa caverna esteja numa
estória
, fazendo assim o que o formato dela seja
esclarecido
. Um exemplo e uma caverna de
Minotaurs:
Skywar
Não reparem nos detalhes. O foco não é esse.
Skywar
L
ógico que também você não fará uma
construção ou caverna feito uma bola
, também isso é exagero, mas colocando
coerência
em tudo o que faz no mapping você pode se sair muito bem.
Skywar
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Skywar
Leia a Aula#5 para saber mais sobre RPG, Aula#5
Bom é uma aula básica e muito importante para todos os mappers, na próxima aula falarei do ato de very detailed — muito detalhe—.
Créditos a mim e ao Mannen med Brillorna pela idéia.
contato via email - skywar@hotmail.com.br