Cara eu fiz assim.
Peguei a Sword com o ID:7385 que ja tem no weapons.xml
<melee id="7385" level="20" unproperly="1" event="function" value="default"/>
Aquele "X" que vc falo é o dano do PHYSICALDAMAGE.
Va em \data\weapons\scripts. Crie um arquivo lua chamado sword. Cole isso Dentro:
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -150, -1.2, -300)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Explicação:
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) -> Tipo de Dano que causara
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38) -> Efeito quando atingira o alvo
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -150, -1.2, -300) -> Os danos estimados
E modifique no weapons.xml
<melee id="7385" level="20" unproperly="1" event="script" value="sword.lua"/>
Pronto. Acho que é isso
Abraços
Assinatura fora das regras.