Nome: Catapult
Versão Testada: 8.54
Server Usado: [8.54~8.57] Alissow Ots 4.0
Descrição: Você cria uma catapulta (ids: 5598, 5599, 5600, 5601) e, você escolhe uma parte (ou mais de uma) para por o unique ID de 1121 (ou outro). Ao dar use na parte com UID 1121, vai ser lançado um projétil, hitando o que tiver no caminho dele. No final o projétil cai no chão.
Code:
catapult.lua:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)local combate = COMBAT_PHYSICALDAMAGE -- tipo de dano
p = fromPosition
local a0 = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z}
local a1 = {x=p.x, y=p.y-2, z=p.z}
local a2 = {x=p.x, y=p.y-3, z=p.z}
local a3 = {x=p.x, y=p.y-4, z=p.z}
local a4 = {x=p.x, y=p.y-5, z=p.z}
local end1 = {x=p.x, y=p.y-6, z=p.z}
local storage = 3425 -- Não mecha aqui
local MIN_DAMAGE = 100 -- dano minimo
local MAX_DAMAGE = 500 -- dano maximo
local level = 50 -- level necessario
local UID = 1121 -- unique id do item
if getPlayerStorageValue(cid,storage) == 1 then
doPlayerSendCancel(cid,"You are exhausted.")
end
if getPlayerLevel(cid) < level then
doPlayerSendCancel(cid,"You must be level "..level..".")
end
if getPlayerLevel(cid) >= level and item.uid == UID and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
addEvent(setPlayerStorageValue,5000,cid,storage,-1)
addEvent(doSendDistanceShoot,100,fromPosition, a4, 1)
addEvent(doAreaCombatHealth,100,a0, combate, a0, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2)
addEvent(doAreaCombatHealth,200,a1, combate, a1, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2)
addEvent(doAreaCombatHealth,300,a2, combate, a2, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2)
addEvent(doAreaCombatHealth,400,a3, combate, a3, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2)
addEvent(doAreaCombatHealth,500,a4, combate, a4, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2)
addEvent(doCreateItem,600,2544,1,end1)
addEvent(doSendMagicEffect,600,end1,3)
end
return TRUE
end
actions.xml:
<action uniqueid="1121" script="catapult.lua" allowfaruse="1"/>
UID do item
Gostou? Rep+
Não Gostou? Rep+