Ola Xtibianos!!! Estou aqui para postar 2 scripts, !aol e !bless, com explicaçao de cada um deles. Bom intaum vamos la!
Script Comando !aol.
.Bom primeiramente abra a pasta do seu ot
.Va na pasta Data
.Porcura a pasta Talckactions e logo em seguida abra a pasta Scripts(contida dentro da pasta talckactions)
.Agora copie um arquivo.lua qualquer e nomeie ele para aol, abra ele e apague tudo dentro dele, e cole isso dentro.
function onSay(cid, words, param)
if doPlayerRemoveMoney(cid, 20000) == TRUE then
local bp = doPlayerAddItem(cid, 2173, 1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),13)
doCreatureSay(cid, "Voce comprou um AOL", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
doCreatureSay(cid, "Voce nao tem dinheiro suficiente", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
end
end
Explicaçao.
Vermelho : Preço do aol no caso esta 20000 ( ou 20k )
Verde : Mensagem que aparecerá quando comprar o aol
Azul : Mensagem que aparecerá se o player nao tiver dinheiro suficiente para comprar o aol
.Depois de feito isso, abra o arquivo talckactions.xml ( que esta contido na pasta talckactions )
.Procura a parte que diz <--Players--> e adcione isso logo abaixo
<talkaction words="!aol" event="script" value="aol.lua"/>
2-- Comando !bless
.Va na pasta Data
.Porcura a pasta Talckactions e logo em seguida abra a pasta Scripts(contida dentro da pasta talckactions)
.Agora copie um arquivo.lua qualquer e nomeie ele para aol, abra ele e apague tudo dentro dele, e cole isso dentro.
local bless = {1, 2, 3, 4, 5}local cost = 80000
function onSay(cid, words, param)
for i = 1, table.maxn(bless) do
if(getPlayerBlessing(cid, bless)) then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja tem todas as bless.")
return TRUE
end
end
if(doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then
for i = 1, table.maxn(bless) do
doPlayerAddBlessing(cid, bless)
end
doCreatureSay(cid, "You are now blessed by the [GOD] Bryaan!" ,19)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 49)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de 80k para a bless.")
end
return TRUE
end
Vermelho : Preço que custara a bless, no caso esta 80000 (80k)
Azul : Mensagem que aparecerá se o player ja estiver com bless
Verde : Mensagem que aparecerá se o player nao tiver dinheiro suficiente para comprar o amuleto.
.Depois de feito isso, abra o arquivo talckactions.xml ( que esta contido na pasta talckactions )
.Procura a parte que diz <--Players--> e adcione isso logo abaixo
<talkaction words="!bless" event="script" value="bless.lua"/>