Caro players estou aqui depois de muito tempo sem postar nada.. enfim,
Não sei se tem algo do tipo já aqui, mais decidir fazer porque achei legal ^^
Nome: NPC Apostador Las Vegas
Versão: Testada na 8.54, mais provavelmente funfa 8.5+
Créditos: 100% by me (:
Como "fanuncia"?
È um npc de apostar, ele possuiu "por inquanto" dois jogos 21 e Jogo dos 6.
~~> Explicando o 21 <~~
O 21 funciona assim: Você ira ganhar 1 número e o número tem quer ser 21, ou chegar o mais próximo possível sem ultrapassar esse valor.
E a mesma coisa será feita com o npc, ele ganhará 1 número.
Você pode ir comprando mais números dizendo [comprar] e se quiser parar é só dizer [parar].
Se seu número for maior que o do npc, você leva o triplo do dinheiro apostado.
~~> Explicando o Jogo do 6 <~~
O Jogo do 6 funciona assim: O npc vai rodar um dado, e se cair no número 6 você ganha o sêxtuplo (6 vezes) do valor apostado.
Caso não caia no 6, você perde apenas o dinheiro da aposta.
Legal né?
Instalando o npc
-> Vá até a pasta data/npc e crie um arquivo xml com o nome lasvegas.xml e cole esse codigo dentro:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Apostador" script="data/npc/scripts/apostador_la.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="138" head="96" body="95" legs="0" feet="95" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Como vai? |PLAYERNAME|, Quer {apostar} comigo?" /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> </parameters> </npc>
-> Vá até a pasta data/npc/scripts e crie um arquivo lua com o nome apostador_la.lua e cole esse codigo dentro:
-- Preços das apostas -- price_21 = 1000 -- 1k ou 1000gold price_jogo6 = 5000 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'apostar')) then selfSay('Eu faço 2 jogos: {21},{Jogo do 6} escolha um deles!', cid) talkState[talkUser] = 5 elseif (msgcontains(msg, 'Jogo do 6') and talkState[talkUser] == 5) then selfSay('O Jogo do 6 funciona assim: Eu vou rodar um dado, e se cair no número 6 você ganha o sêxtuplo (6 vezes) do valor apostado.', cid) selfSay('Caso não caia no 6, você perde apenas o dinheiro da aposta.', cid) selfSay('Está pronto para {começar}?.', cid) talkState[talkUser] = 3 elseif(msgcontains(msg, 'começar') and talkState[talkUser] == 3) then selfSay('Você possui o {dinheiro} da aposta ('..price_jogo6..')golds ?', cid) if doPlayerRemoveMoney(cid, price_jogo6) == TRUE then talkState[talkUser] = 2 else selfSay('Desculpe, mais você não tem dinheiro para apostar comigo.',cid) end elseif(msgcontains(msg, 'dinheiro') and talkState[talkUser] == 2) then sorteio6 = math.random(1,6) if sorteio6 == 6 then talkState[talkUser] = 3 selfSay('Parábens, o número sorteado foi 6 e você acaba de ganhar '..(price_jogo6*6) ..'golds, mais o dinheiro que você pagou da aposta.',cid) doPlayerAddMoney(cid,price_jogo6*6) else talkState[talkUser] = 2 selfSay('Que azar, o número sorteado foi '..sorteio6..', mais sorte na proxima.',cid) end elseif(msgcontains(msg, '21') and talkState[talkUser] == 5) then selfSay('O 21 funciona assim: Você ira ganhar 1 número e o número tem quer ser 21, ou chegar o mais próximo possível sem ultrapassar esse valor.', cid) selfSay('E a mesma coisa será feita comigo, ganharei 1 número.', cid) selfSay('Você pode ir comprando mais números dizendo [comprar] e se quiser parar é só dizer [parar].', cid) selfSay('Se você ganhar de mim, você leva o triplo do dinheiro apostado.', cid) selfSay('Está pronto para {começar}?.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'começar') and talkState[talkUser] == 0) then selfSay('Você possui o {dinheiro} da aposta ('..price_21..')golds ?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'dinheiro') and talkState[talkUser] == 1) then if doPlayerRemoveMoney(cid, price_21) == TRUE then talkState[talkUser] = 0 local mpn = math.random(1,21) setPlayerStorageValue(cid, 55411,mpn) local pn = getPlayerStorageValue(cid, 55411) selfSay('Seu número é '..pn..', quer comprar mais ou parar?',cid) else selfSay('Desculpe, mais você não tem dinheiro para apostar comigo.',cid) end elseif(msgcontains(msg, 'comprar') and talkState[talkUser] == 0) then local cp = math.random(1,10) setPlayerStorageValue(cid, 55411, (getPlayerStorageValue(cid, 55411))+cp) selfSay('Seu número é '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..', quer comprar mais ou parar?',cid) talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'parar') and talkState[talkUser] == 0) then local npcn = math.random(15,21) setPlayerStorageValue(cid, 2224, npcn) if getPlayerStorageValue(cid, 55411) < getPlayerStorageValue(cid, 2224)then selfSay('Meu número é '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid) selfSay('Seu número final é '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid) selfSay('Ganhei, mais sorte na proxima vez.',cid) talkState[talkUser] = 1 elseif getPlayerStorageValue(cid, 55411) == getPlayerStorageValue(cid, 2224) then selfSay('Meu número é '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid) selfSay('Seu número final é '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid) selfSay('Empato, portanto ninguem ganha nada.',cid) talkState[talkUser] = 1 elseif getPlayerStorageValue(cid, 55411) > getPlayerStorageValue(cid, 2224) then selfSay('Meu número é '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid) selfSay('Seu número final é '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid) local somag = (price_21*3) selfSay('Você ganhou '..somag..'golds, mais os seus '..price_21..'golds de volta. Parábens !!!',cid) doPlayerAddMoney(cid, somag) doPlayerAddMoney(cid, price_21) talkState[talkUser] = 1 else selfSay('Desculpe, mais você não possui dinheiro está aposta',cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Pronto, npc instalado.
Qualquer dúvida, tamo ae.
Gostou? REP +