Servidor testado: TFS 0.3.6 (Provavelmente funciona em anteriores)
Autor: Ramza (Rick / Ricardo Ianelli)
Idéia de: Dartier
Versão: 1.0
achei em um outro forum e como achei qe fica muito realista e nao vi nada parecido aqui resolvi trazer para ca.
Vamos lá!
Primeiramente, vá até creaturescripts\scripts , faça uma cópia de qualquer arquivo contido lá, apague tudo e cole isto:
--[[ FUNCTION MADE BY RICARDO IANELLI FOR THE AVATAR ONLINE ATS - For more informations, check: http://forums.######/f19/avatar-online-avatar-ats-134459 ]]
function onThink(cid, interval)
local speed, base, peso = getCreatureSpeed(cid), getCreatureBaseSpeed(cid), getPlayerFreeCap(cid)
local nspeed = (math.floor(((peso / 5 ) + (base))))
if speed ~= nspeed then
doChangeSpeed(cid, (nspeed - speed))
end
Repare que eu deixei em vermelho uma parte do script, que é a fórmula usada pra calcular quanto de velocidade aumenta/diminui dependendo do quanto sua capacidade está. Se for mecher, lembre-se de mecher APENAS NA PARTE VERMELHA, a menos que saiba bem o que está fazendo.
Agora, vamos para a segunda parte!
Abra o arquivo "login.lua" e adicione isto logo abaixo de "function onLogin(cid)" :
registerCreatureEvent(cid, "getspeed")
Agora, vamos para a parte final!
Volte para data\creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.lua, e adicione esta tag ao arquivo:
<event type="think" name="getspeed" event="script" value="getspeed.lua"/>
E pronto, está feito! Caso esteja com dúvida se está funcionando ou não, pode adicionar a seguinte tag em baixo de if speed ~= nspeed then:
doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, "Sua velocidade foi trocada com sucesso de "..speed.." para "..nspeed..".")
Link do tópico official: http://forums.######/showthread.php?139507-Peso-influenciando-na-velocidade
Se gostou.. de um REP+ pela intençao de trazer uma ideia legal pra ca.