Tutoriais Montanhas Vermelhas

DexpironFox
em Tutoriais de Mapping

DexpironFox

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Cavaleiro
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Grupo: CavaleiroRegistrado: 24/04/11Posts: 161Char no Tibia: Daknia

Olá galera do Xtibia.com, hoje trago-lhes um tutorial + um download de um Pack

 

Primeiramente o Tutorial

 

Vá até:

 

Windows XP: C:/Arquivos de Programas/Remeres Map Editor/Extensions

windows 7: C:/Program Files/Remeres Map Editor/Extensions

 

Copie qualquer arquivo e delete tudo o que há dentro e ponha isso:

<materialsextension name="Montanhas Vermelhas" author="DexpironFox" description="Adciona bordas das montanhas vermelhas no seu Remeres!" client="8.60;8.70"> 
       <border id="100000"> --  earth mountain inner border -- 
       <borderitem edge="e"   item="7999"/> 
       <borderitem edge="s"   item="7987"/> 
       <borderitem edge="dne" item="7999"/> 
       <borderitem edge="dsw" item="7987"/> 
       <borderitem edge="dse" item="8006"/> 
   </border>  
    <border id="100001" group="1"> -- earth mountain edge border -- 
       <borderitem edge="n"   item="8053"/> 
       <borderitem edge="w"   item="8054"/> 
       <borderitem edge="e"   item="8056"/> 
       <borderitem edge="s"   item="8055"/> 
       <borderitem edge="cnw" item="8367"/> 
       <borderitem edge="cne" item="8369"/> 
       <borderitem edge="cse" item="8366"/> 
       <borderitem edge="csw" item="8057"/> 
       <borderitem edge="dnw" item="8117"/> 
       <borderitem edge="dne" item="8118"/> 
       <borderitem edge="dse" item="8120"/> 
       <borderitem edge="dsw" item="8119"/> 
   </border>  
        <border id="100002" type="optional"> -- normal earth mountain gravel border -- 
       <borderitem edge="n"   item="7989"/> 
       <borderitem edge="e"   item="8168"/> 
       <borderitem edge="s"   item="8169"/> 
       <borderitem edge="w"   item="7988"/> 
       <borderitem edge="cnw" item="7995"/> 
       <borderitem edge="cne" item="7996"/> 
       <borderitem edge="csw" item="7994"/> 
       <borderitem edge="cse" item="8371"/> 
       <borderitem edge="dnw" item="8135"/> 
       <borderitem edge="dne" item="8137"/> 
       <borderitem edge="dsw" item="8136"/> 
       <borderitem edge="dse" item="8138"/> 
   </border>  
    <border id="100003"> -- partial earth  mountain gravel border -- 
       <borderitem edge="e"   item="8168"/> 
       <borderitem edge="s"   item="8169"/> 
       <borderitem edge="cse" item="8371"/> 
       <borderitem edge="dne" item="8168"/> 
       <borderitem edge="dsw" item="8169"/> 
       <borderitem edge="dse" item="8138"/> 
   </border> 
   <border id="100004"> -- earth mountain edge border --     
       <borderitem edge="n"   item="8053"/> 
       <borderitem edge="w"   item="8054"/> 
       <borderitem edge="e"   item="8056"/> 
       <borderitem edge="s"   item="8055"/> 
       <borderitem edge="cnw" item="8367"/> 
       <borderitem edge="cne" item="8369"/> 
       <borderitem edge="cse" item="8366"/> 
       <borderitem edge="csw" item="8057"/> 
       <borderitem edge="dnw" item="8117"/> 
       <borderitem edge="dne" item="8118"/> 
       <borderitem edge="dse" item="8120"/> 
       <borderitem edge="dsw" item="8119"/> 
   </border>   
<brush name="earth mountain" type="ground" server_lookid="8133" z-order="9900"> 
       <item id="8133" chance="1"/> 

   <border align="inner" to="none" id="100000"/> 
       <border align="outer" to="none" id="100001"/> 
       <border align="outer" id="100002"/> 
       <border align="inner" id="100000"/> 
       <optional id="100003"/> 
   </brush>  

 

 

Essa é a parte que não deve-se mecher.

 

Agora é a parte que pode-se editar, vamos lá

 

<brush name="earth grass" type="ground" server_lookid="4541" z-order="3500">

<item id="8591" chance="100"/>

 

 

<border align="outer" id="2"/>

<border align="inner" to="none" id="100004"/>

</brush>

 

O que está em vermelho é o nome do brush, ponha-o do nome que desejar.

O que está em Azul é o ID do Icone que irá aparecer naquela tabelinha lá no map editor

O que está em Verde é a ordem das bordas, para isto você tem que por as da original, neste caso, que é a de grass, ponhamos 3500

O que está em Rosa é o ID do chao (brush), neste caso o ID 8591,ou seja, grass

O que está em Verde Claro é as bordas, ponha as do original, este caso, que é a de grass, ponhamos 2

 

Agora, para funcionar e aparecer no Editor, ponha isto no final, mas só ponha uma vez, para add outros brushs coloque entre <terrain> </terrain>:

 

<tileset name="Red Mountains">

<terrain>

<brush name="earth grass"/>

</terrain>

</tileset>

 

 

</materialsextension>

 

 

 

Em vermelho é o nome da tabela que estara os items em rosa

Em Rosa são os nomes do brush que estavam em vermelho la encima. Você tem que por o mesmo nome do brush senão da error!

 

 

Bom, este é o Tutorial.

MASSS.... para quem não tem paciencia para fazer tudo isso, eis um link para download abaixo!

 

redmountainspack.png

 

http://www.speedyshare.com/files/28595363/MontanhasVermelhas_by_DexpironFox.xml

 

Ponha o arquivo em:

 

Windows XP: C:/Arquivos de Programas/Remeres Map Editor/Extensions

windows 7: C:/Program Files/Remeres Map Editor/Extensions

 

 

 

Espero que tenham gostado! Até mais, fiquem com Deus, é claro, se acreditem nele!

 

:XTibia_smile:

Conteudo exclusivo Xtibia.com | Recuse imitações

:XTibia_smile:

acsy.png

Demonbholder

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Infante
Infante

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Grupo: InfanteRegistrado: 13/10/08Posts: 1551Char no Tibia: Demonbholder

Pow bem legal. Só explica melhor o que seria esse pack, seria algo para o autoborder?

 

Leigos no assunto como eu não entendem assim rsrs.

 

Abraços.

Oie :D

Gabriel Couto

Anyur
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Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 22/04/11Posts: 2455Gênero: MasculinoChar no Tibia: Thyn Zare

Provavelmente deve ser para autoboarder, gostei do tutorial, pras pessoas que usam o autoboarder será bom, e o tópico está bem organizado e explicado, parabéns.

 

Vai ajudar muita gente.

Gabriel Couto, 23 anos. Acadêmico de Medicina.

Ex-Diretor Geral do XTibia.

 

www.tibiatv.com.br

 

 

DexpironFox

Meh...
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Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 24/04/11Posts: 161Char no Tibia: Daknia

Pow bem legal. Só explica melhor o que seria esse pack, seria algo para o autoborder?

 

Leigos no assunto como eu não entendem assim rsrs.

 

Abraços.

 

haha, desculpa, é para autoborder sim. Sabe, é pra não ir no Raw procurando os ids...

acsy.png

Gremiista

Colaborador de Mapping
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Artesão
Artesão

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Grupo: ArtesãoRegistrado: 02/08/10Posts: 120Char no Tibia: Spirus

Bem legal, isso vai ser bom para mim quando estiver com preguiça haha.

 

Meus parabéns.

 

Abraços

gremiista.png

 

 

 

Colaboração: 02/06/11

 

 

 

Concursos:

Guidark

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Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 30/11/11Posts: 7Char no Tibia: Nazark Lordzin

Kra, eu vo da rep+, mas aki o link n funfo

corrige aí :smile_positivo:

HisashiitYamaguti

O Cortiço - Aluísio Azevedo.
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Conde
Conde

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Grupo: CondeRegistrado: 17/07/11Posts: 705

O Spoiler aqui não mostra, eu clico pra mostrar só que ele não mostra, mas se esse tópico funcionar, vai me ajudar muito, pois eu já fiz várias dessas montanhas e é um saco ficar usando select raw, é mais difícil do que ficar fazendo navios chatos.

 

Ae consegui, porém, não gostei...

Eu achei que fossem montanhas vermelhas literalmente, aquelas que são usadas na cave do dragão, isso dai nem era necessário ter feito, eu queria era mesmo montanha earth, sem brinks, isso que você fez, não vai servir pra muitas pessoas, a maioria quer a montanha earth e não o piso dela, ou o ground desse tipo.

É feio, ninguém usaria, só usamos a montanha earth, que tem que ser feita no select raw.

 

Se você conseguir fazer a mountain earth para o protocolo 8.6 ficarei feliz e todos ficaram, mas esse dai, não vai servir para ninguém eu acho.

hisashi.png