[F.a.q] Perguntas Frequentes

Matheuzinhoul
em Pascal (Delphi)

Matheuzinhoul

stay in rook
Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 11/02/11Posts: 169

Muitos iniciantes em Delphi têm dúvidas, que ao surgirem, procuram diferentes tutoriais sobre um mesmo assunto.

O objetivo deste FAQ é responder o máximo de perguntas possíveis em poucas linhas, a começar pelas básicas.

Qual é a diferença do "Pessoal" para o "Comercial"?

No pessoal, devido a sua licença, você é limitado usá-lo apenas para uso não comercial. Qualquer tipo de comercialização, empresarial, governamental, institucional ou fins de qualquer tipo são expressamente proibidas.

Eu posso distribuir projetos pessoais sem receber nada em troca?

Sim, você pode distribuir suas obras criadas com "Personal Edition", mas não pode receber qualquer remuneração direta ou indireta.

O Delphi é Open Source?

Que eu saiba não existe nenhuma versão Open Source, apesar de que o código fonte de algumas unidades estão disponíveis (como windows.pas).

O que é Delphi?

Delphi é um produto da Borland International. É um compilador de código nativo que é executado sob Windows 3.1 e fornece ferramentas de programação visual bastante semelhante aos encontrados no Microsoft Visual Basic 3.0. A linguagem subjacente é Object Pascal, que é uma extensão do Pascal orientada a objetos encontrados em Turbo / Borland Pascal a partir da versão 5.5.

Eu estou sem perguntas, então faça-as aqui nesse tópico que serão respondidas em no mínimo 48h :)