>> Bom e o Seguinte eu quero fazer Modificaçoes nessa Script
Em vez de vez de trabalhar com 3 itens ou queria com apenas 2.
O premio n foçe aleatorio e sim toda vez ke a alavaca foçe acionada.
Não foçe varios premios e sim so 1.Exp: ferumbras doll+nightmare doll=Solar axe.
Se poderão dexar bem explicado para que eu desenvolva com outros itens agradeço.
Essa a Script que eu achei aki no Xtibia com creditos a Dias otonwer.
Baseado no script de Dias Otonwer
Esse script faz com que 3 items sejam usados para formar um item final.
Nele há 2 tipos de combinações:
- Combinação Fraca: serão usados 3 items no qual o resultado será um item fraco
- Combinação Rara: serão usados 3 items no qual o resultado será um item raro
Ambas configuráveis, no meu script essas são as combinações:
- Combinação Fraca: piece of royal steel + gem + wooden trash
- Combinação Rara: piece of royal steel + gem + frozen starlight
Os resultados são configuráveis e randomizados.
Testado em: TFS Crying Damson 8.54
Script:
Crie um arquivo dentro da pasta actions/scripts com o nome fusion.lua e coloque:
-------------------------------------- --------- FUSION SYSTEM -------------- -- Ideia Original por: Dias Otonwer -- ----- Melhorado por: Duduzz ---------- -------------------------------------- function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) -------------------------------- -------- Configuração ---------- -------------------------------- -- Item 1 -> pedaco de ferro ; Item 2 -> gemas local steel = 5889 -- id do pedaço de ferro ou a materia prima pra fusao. obs: APENAS 1 ID local gems = {2153,2154,2155,2156} -- id das gemas ou do segundo item para fusao. obs: 2 OU MAIS IDS -- Item 3 -> frozen starlight ou wooden trash (configuravel) local item3 = 2361 -- id do item para criar items raros (frozen starlight). obs: APENAS 1 ID local item4 = 2250 -- id do item para criar items fracos (wooden trash). obs: APENAS 1 ID -- Premios local premios = {2392,2393,2414,7748,2407} -- premios fracos. obs: 2 OU MAIS IDS local premiosraros = {2431,2447,8925,2400,7382} -- premios raros. obs: 2 OU MAIS IDS -- Posicoes local pos1 = {x=207,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item 1 local pos2 = {x=209,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item 2 local pos3 = {x=211,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item 3 local pos4 = {x=213,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item criado -------------------------------- -- Não mexa em nada abaixo!!! -- -------------------------------- local getpos = {getThingFromPos(pos1),getThingFromPos(pos2),getThingFromPos(pos3)} local randfacil = math.random(1,table.getn(premios)) local resultado = premios[randfacil] local randdificil = math.random(1,table.getn(premiosraros)) local resultado1 = premiosraros[randdificil] if itemEx.itemid == 1945 then if getpos[1].itemid == steel then if isInArray(gems,getpos[2].itemid) == TRUE and getpos[3].itemid == item4 then doCreateItem(resultado,1,pos4) doRemoveItem(getpos[1].uid,1) doRemoveItem(getpos[2].uid,1) doRemoveItem(getpos[3].uid,1) doSendMagicEffect(pos4,13) doSendMagicEffect(pos3,13) doSendMagicEffect(pos2,13) doSendMagicEffect(pos1,13) doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Voce criou uma arma!") doTransformItem(itemEx.uid,itemEx.itemid+1) elseif isInArray(gems,getpos[2].itemid) == TRUE and getpos[3].itemid == item3 then doCreateItem(resultado1,1,pos4) doRemoveItem(getpos[1].uid,1) doRemoveItem(getpos[2].uid,1) doRemoveItem(getpos[3].uid,1) doSendMagicEffect(pos4,13) doSendMagicEffect(pos2,13) doSendMagicEffect(pos3,13) doSendMagicEffect(pos1,13) doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Voce criou uma arma rara!") doTransformItem(itemEx.uid,itemEx.itemid+1) else doPlayerSendCancel(cid,"Os items estao errados ou sua ordem esta incorreta.") end else doPlayerSendCancel(cid,"Voce precisa primeiramente da materia prima.") end elseif itemEx.uid == 5396 and itemEx.itemid == 1946 then doTransformItem(itemEx.uid,1945) else doPlayerSendCancel(cid,"Impossivel") end return 1 end
Posições dos items: pos1,pos2,pos3, são as posições dos items que serão usados e pos4 é a posição do item formado.
Agora no actions.xml:
<action uniqueid="5396" event="script" value="fusion.lua"/>
E no mapeditor crie uma área com 4 espaços, 3 pra colocar os items e outro para o item formado (olhe as ss's) e coloque uma alavanca com o uniqueid 5396
Para adicionar novas gemas ou novos premios apenas adicione uma vírgula e o ID nas tabelas, por exemplo:
Adicionando gemas:
local gems = {2153,2154,2155,2156,2157}
Adicionando premios:
local premios = {2392,2393,2414,7748,2407,2400}
Lembrando que os prêmios nunca serão fixos e serão randomizados de acordo com os ids que você colocar na configuração.
SS's:
Alguem pode me ajuda?