#EDIT
Para ver os effects do OT é !z
Indice
- Etapa 1
- Etapa 2
- Etapa 3
Pegue um ID de um item não utilizado no seu ITEMS.xml
Sugerimos que você pegou o ID 7424, para fazer a wand funcionar por exemplo,Acrescente isto:
<item id="7424" article="a" name="Nome do seu cajado">
<attribute key="weight" value="3800"/> --- Peso
<attribute key="defense" value="40"/> --- Defesa
<attribute key="attack" value="80"/> --- Ataque
<attribute key="weaponType" value="wand"/> --- Wand ou rod
<attribute key="range" value="3"/> --- Range, quanto maior mais longe ataca
</item>
Agora vá até a pasta weapons, abra a pasta scripts, renomeie um arquivo .lua para:
Staff.lua , -> dentro dele acrescente;
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -150, 0, -300)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Em negrito é oque voce mudará.
CASO SEU SERVIDOR FOR MAIS RECENTE PULE ESTA PARTE DE CIMA
Por exemplo, você quer uma wand, em weapons.xml acrescente a linha:
</wand>
<wand id="8910" level="42" mana="13" min="55" max="75" type="death" function="default"> <!-- Underworld Rod -->
<vocation name="Druid"/>
</wand>
Em vermelho é o id da sua wand
Em Rosa é o tipo de ataque, é ai que voce pode mudar.
Ajudei ? Rep + :button_ok: