Estava sem nada pra fazer e lendo alguns tutoriais sobre script perguntei ao Bholder como fazer para
treinar e praticar o que estou aprendendo ele disse pra mim botar em prática algumas idéias, então...
Resolvi pegar o Magic Teleport (Clique Aqui) do Prof° Marcelin que foi inspirado no Rad
e deixar 100% igual ao do Rad.
Sei que não foi muita coisa que fiz mas foi para treinar e para disponibilizar a action 100% igual ao Rad,
aos que querem ela. Futuramente estarei criando mais alguns scripts caso tenham idéias simples de scripts
me mandem MSG para mim tentar alguma coisa.
É claro que o do Marcelin oferece funções mais avançadas e complexas, mas o meu intuito foi postar aos Hoster
desses servidores pequenos inspirados no Rad, para terem mais uma coisa igual (66'. Então sem mais delongas...
Funções:
Quando o player der use no item determinado é executado três condições:
30% De Quebra (Magic TP, não teleporta e é removido do player);

30% De Falha (Magic TP, não teleporta mas continua com o player); [Parte feita por mim]

40% Teleportar (Magic TP, teleporta o player e é removido dele).

actions/scripts/magicteleport.lua
-- Script 99% Marcello 1% Xapinhal NOREMOVE -- function onUse(cid, item, pos, item2, topos) config = { possibilidade = 30 , --[[ Porcentagem de Quebra. ]] possibilidade2 = 30 , --[[ Porcentagem de Falha. ]] ptemp ="yes", princ = {x=2242, y=2057, z=7} --[[ Local que player irá si for teleportado. ]] } local chance = math.random(1, 100) local chance2 = math.random(1, 100) local msgp ="~ "..getPlayerName(cid).." Foi Teleportado Com Sucesso. ~" local fail ="'O Teleport Quebrou.'" local fail2 ="'O Teleport Falhou.'" if chance >= 1 and chance <= config.possibilidade then doCreatureSay(cid, fail, TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 29) return 1 elseif chance2 >= 1 and chance2 <= config.possibilidade2 then doCreatureSay(cid, fail2, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return 1 elseif(config.ptemp == "yes") then doTeleportThing(cid, config.princ) doCreatureSay(cid, msgp, TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED) return 1 end return TRUE end
actions/actions.xml
<action itemid="2349" script="teleportmagico.lua"/>