Hoje eu ensinarei como criar uma Spell de cura estilo "Heal Editeds" para criar uma magia dessa é simplesmente fácil, só requer paciência. Então vamos ao que interessa.
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 80000, 0, 100000) function onCastSpell(cid, var) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Healing 80k~100k.") return doCombat(cid, combat, var) end
Bom esse é o script que eu tenho em meu Server.
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
Isto é o que a spell irá fazer, nesse caso " COMBAT_HEALING " que é curar (obvio).
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
Isto será o efeito dela e a cor. EX: 845210.
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
Isto é o alvo que no caso 1 = Si Próprio.
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
Isto aqui é se a spell será agressiva, ou seja, se ela irá atacar alguém e não podera ser usada em Protection Zone.
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 80000, 0, 100000)
Isto é quanto ira curar. dano minimo, previsão do dano, dano maximo, previsão do dano.
P: Mas como assim previsão do dano ?
R: É o dano medio que irá ser causado.
function onCastSpell(cid, var) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Healing 80k~100k.") return doCombat(cid, combat, var) end
Isto aqui não é necessário mexer se quiser editar o "Healing 80k~100k." pode editar mas o resto não editar!
Depois disso tudo você salvará seu arquivo.lua na pasta seuot/data/spells/healing.
Depois entra na spells.xml e coloque isto aqui:
<instant name="Light Healling" words="exura" lvl="9" mana="25" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" script="healing/light healing.lua">
<vocation name="Sorcerer" />
<vocation name="Druid" />
<vocation name="Paladin" />
<vocation name="Warlock"/>
<vocation name="Knight" />
<vocation name="Master Sorcerer" />
<vocation name="bruxo"/>
<vocation name="Elder Druid" />
<vocation name="Royal Paladin" />
<vocation name="Elite Knight" />
<vocation name="zerium" />
<vocation name="Slayer Druid" />
<vocation name="Slayer Paladin" />
<vocation name="Slayer Knight" />
<vocation name="vip"/>
</instant>
Legenda:
O que está nesta cor você irá colocar o nome da magia.
O que está nesta cor você irá colocar o nome que você desejar usar para soltar a magia.
O que está nesta cor você irá colocar o nível que você quer para soltar esta magia.
O que está nesta cor você irá colocar a mana que você irá usar para soltar esta magia.
O que está nesta cor você irá colocar 0 ou 1. 0 = Não agressiva, 1 = Agressiva(Causa Danos.)
O que está nesta cor você irá colocar 0 ou 1. 0 = Não irá usar em Si mesmo. 1 = Irá usar em Si mesmo.
O que está nesta cor você irá colocar a exhaustion(tempo de uso a cada magia) que você quiser. 1000 = 1 Segundo.
O que está nesta cor você irá colocar 0 (Não Precisa Comprar) ou 1(Precisa comprar para aprender)
O que está nesta cor você irá colocar o nome do teu arquivo.lua EX: healing/meuarquivo.lua.
(healing = pasta)
Agora eu irei mostrar alguns efeitos.
Efeito = ID 0
Efeito = ID 1
Efeito = ID 2
Efeito = ID 3
Efeito = ID 4
Efeito = ID 5
Efeito = ID 6
Efeito = ID 7
Efeito = ID 8
Efeito = ID 9
Efeito = ID 10
Efeito = ID 11
Efeito = ID 12
Efeito = ID 13
Efeito = ID 14
Efeito = ID 15
Efeito = ID 16
Efeito = ID 17
Efeito = ID 18
Efeito = ID 19
Efeito = ID 20
Efeito = ID 21
Efeito = ID 22
Efeito = ID 23
Efeito = ID 24
Efeito = ID 25
Efeito = ID 26
Efeito = ID 27
Efeito = ID 28
Efeito = ID 29
Efeito = ID 30
Efeito = ID 31
Efeito = ID 32
Efeito = ID 33
Efeito = ID 34
Efeito = ID 35
Efeito = ID 36
Efeito = ID 37
Efeito = ID 38
Efeito = ID 39
Efeito = ID 40
Efeito = ID 41
Efeito = ID 42
Efeito = ID 43
Efeito = ID 44
Efeito = ID 45
Efeito = ID 46
Efeito = ID 47
Efeito = ID 48
Efeito = ID 49
Alguns Efeitos ficaram pequeno pois fiquei com preguiça de tirar SS dos efeitos In Game.
Os tipos de magias que existem são os de Runes (Sudden Death) e os normais por fala.
Bom galera é isso termino aqui meu tutorial. Vlw galerinha.
Atenciosamente,
[GOD] Its Me Mario