1.TFS 0.3.1+2.Ter 2 ou mais servidores MySql que ambos nao precisam estar no mesmo pc porem DEVEM estar usando o mesmo servidor MySql.
Provavelmente você tem 1 server só entao desiste
se você tem 2 tudo bem
se vc tem 3 ai complica mais da de boa.
o primeiro passo é você executar a função setLibTables() para que todas as tabelas nesessarias funcionem!
segundo abrir as 2 pastas dos seus servidores!
vá nas 2 pastas globalevents e nos 2 global events adcione essa tag:
<globalevent name="start" interval="1" script="comunication.lua"/>
Vamos definir Azul como server 1 e Vermelho como server 2 e Verde como ambos.
No server 1 vá la em globalevents em scripts crie o comunication.lua dentro dele ponha isso
function onThink(interval, lastExecution)local a,b = readBuffer(2)
if a ~= "" then
doBroadcastMessage('mensagem de '..b..' falando: '..a,11)
clearBuffer(2)
end
return TRUE
end
Agora vá em talkactions.xml crie essa tag:
<talkaction log="yes" words="/bcall" access="3" script="send.lua"/>
Bom agora crie o send.lua e ponha isso dentro:
function onSay(cid, words, param)if getPlayerGroupId(cid) > 3 then
if string.len(param) <= 255 then
doPlayerSendTextMessage(cid,"Você mandou a mensagem "..param, 24)
writeBuffer(1,param)
end
end
end
Salve e pode fechar, e abrir seu ot.
No server 2 vá em globalevents a diferença do 1º para o segundo são 2 numeros.
function onThink(interval, lastExecution)local a,b = readBuffer(1)
if a ~= "" then
doBroadcastMessage('mensagem de '..b..' falando: '..a,11)
clearBuffer(1)
end
return TRUE
end
Agora a sua talk é esta:
function onSay(cid, words, param)if getPlayerGroupId(cid) > 3 then
if string.len(param) <= 255 then
doPlayerSendTextMessage(cid,"Você mandou a mensagem "..param, 24)
writeBuffer(2,param)
end
end
end
Creditos: Mock, Aildetico Esquisofrenico