Niltin1 vou tentar ajudar, não sei bem o que você quer mais vou tentar.
Abra Seu itens.XML (pasta do ot/data/itens)
Agora vou dar um exemplo:
Vá até o item que você quer e adicione isto
<attribute key="
healthGain" value="2" />
<attribute key="healthTicks" value="6000" />
HealthGain -- health que o player vai receber.
HealthTicks -- Velocidade em que vai receber o hp.
Para dar skill sword:
<attribute key="skillSword" value="4" />
Para dar Skill distance:
<attribute key="skilldistance" value="4" />
Para dar Skill axe
<attribute key="skillAxe" value="4" />
Para dar Skill Club
<attribute key="skillClub" value="4" />
Para não deixar bebado
<attribute key="suppressDrunk" value="1" />
Para dar mana ao player
<attribute key="manaGain" value="24" />
<attribute key="manaTicks" value="6000" />
Para dar ML aos players
<attribute key="magicpoints" value="1" />
Para absorver energia
<attribute key="absorbPercentEnergy" value="10" />
Para absorver gelo
<attribute key="absorbPercentIce" value="10" />
Para absorver fogo
<attribute key="absorbPercentFire" value="10" />
Para absorver tera
<attribute key="absorbPercentEarth" value="20" />
Para Absorver death
<attribute key="absorbPercentDeath" value="10" />
Para absorver holy
<attribute key="absorbPercentHoly" value="10" />
Para absorver physical
<attribute key="absorbPercentPhysical" value="80" />
Para absorver tudo
<attribute key="absorbPercentAllElements" value="20" />
Para absorver mana drain
<attribute key="absorbPercentManaDrain" value="20" />
Para absorver life drain
<attribute key="absorbPercentLifeDrain" value="20" />
Agora pra aparecer quando der look:
You see a magic plate armor[hp +10%] (Arm:17).
It can only be wielded properly by elite knights and royal paladins.
It weighs 85.00 oz.
An enchanted gem glows on the plate armor.
Isso ja não sei, mas o que você pode fazer é o seguinte, em baixo do mesmo item que você adicionou o do HP adicione assim:
<attribute key="description" value="Este item é muito bom, ele te da 2 health points por segundo" />
É só editar ae, espero que tenha ajudado ;/

Gostou? REP++ 
