Eai galera hoje vim aqui mostrar como se pega um monstro e deixa ele vip, para colocar em área vip.(tópico bem para super iniciantes, igual a mim).
Bom é o seguinte, primeiro va na pasta do seu ot e então va em:
data/monster
Entre todas as pastas de monstro que tiver escolha o seu monstro (eu vou usar o frost dragon) copie e cole o arquivo dele (vai ficar com o nome no meu caso como frost dragon - copia), apague esse nome e renomeie para vip frost dragon:
Que esta em:
data/monster/dragons
Abra o arquivo de seu monstro (vip frost dragon), e vai estar mais o menos assim:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Frost Dragon" nameDescription="a frost dragon" race="undead" experience="2300" speed="260" manacost="0">
<health now="1800" max="1800"/>
<look type="248" corpse="7091"/>
<targetchange interval="5000" chance="6"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="250"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" skill="100" attack="40"/>
<attack name="physical" interval="3000" chance="20" range="7" target="1" min="-0" max="-200">
<attribute key="areaEffect" value="poff"/>
</attack>
<attack name="physical" interval="2000" chance="0" range="7" radius="4" target="1" min="-0" max="-200">
<attribute key="shootEffect" value="energy"/>
<attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>
</attack>
<attack name="lifedrain" interval="3000" chance="0" length="7" spread="3" min="-0" max="-380">
<attribute key="areaEffect" value="poff"/>
</attack>
<attack name="physical" interval="2000" chance="0" range="7" radius="3" target="0" min="-0" max="-70">
<attribute key="areaEffect" value="poff"/>
</attack>
<attack name="speed" interval="4000" chance="100" range="7" target="1" speedchange="-600" duration="5000">
<attribute key="areaEffect" value="icearea"/>
</attack>
</attacks>
<defenses armor="22" defense="35">
<defense name="healing" interval="5000" chance="40" min="150" max="220">
<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</defense>
</defenses>
<elements>
<element earthPercent="100"/>
<element physicalPercent="15"/>
</elements>
<immunities>
<immunity fire="1"/>
<immunity ice="1"/>
<immunity earth="1"/>
<immunity lifedrain="1"/>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="YOU WILL FREEZE!" yell="1"/>
<voice sentence="ZCHHHHH!" yell="1"/>
<voice sentence="I am so cool" yell="1"/>
<voice sentence="Chill out!." yell="1"/>
</voices>
<loot>
<item id="2148" countmax="95" chance="23000"/><!-- gold coin -->
<item id="2148" countmax="90" chance="23000"/><!-- gold coin -->
<item id="2148" countmax="85" chance="23000"/><!-- gold coin -->
<item id="2148" countmax="80" chance="23000"/><!-- gold coin -->
<item id="2672" countmax="5" chance="11500"/><!-- dragon ham -->
<item id="2547" countmax="6" chance="4100"/><!-- power bolt -->
<item id="2796" chance="11000"/><!-- green mushroom -->
<item id="1976" chance="9500"/><!-- gemmed book -->
<item id="2146" chance="6200"/><!-- small sapphire -->
<item id="7441" chance="5500"/><!-- ice cube -->
<item id="2167" chance="5500"/><!-- energy ring -->
<item id="2033" chance="3000"/><!-- golden mug -->
<item id="1987" chance="100000"><!-- bag -->
<inside>
<item id="7290" chance="500"/><!-- shard -->
<item id="2177" chance="400"/><!-- life crystal -->
<item id="2492" chance="300"/><!-- dragon scale mail -->
<item id="2479" chance="300"/><!-- strange helmet -->
<item id="2498" chance="300"/><!-- royal helmet -->
<item id="2528" chance="200"/><!-- tower shield -->
<item id="7402" chance="100"/><!-- dragon slayer -->
<item id="2396" chance="100"/><!-- ice rapier -->
</inside>
</item>
</loot>
</monster>
Onde esta em vermelho:Nome de seu mosntro (o meu vai ficar vip frost dragon).
Onde esta em Azul:A descrição quando alguem der look nele (o meu ira ficar a Vip Frost Dragon).
Em amarelo: É a experiencia que o monstro dara(vou aumentar 1000 na experiencia).
Em laranja:: É velocidade do monstro(vou deixar a mesma coisa).
Onde esta em azul piscina: É o intervalo de tempo que o monstro pode mudar para atacar (se ele esta atacando um player, e tem outro player, em 5 segundos (neste caso porque esta 5000 (1000 = 1 segundo)) ele pode mudar o targeto de ataque dele).
Em rocho: É a chance que ele pode mudar de targeto atacando um player (por isso que tem o 5 segundos aqui na explicação de cima).
NÃO MECHA AQUI.
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
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<flag pushable="0"/>
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<flag canpushcreatures="1"/>
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</flags>
AQUI SÃO OS TIPOS DE ATAQUES DO MOSNTRO, NÃO IREI ENSINAR A MECHER AQUI, POIS ESTOU SO FAZENDO UM TUTORIAL DE EDITAÇÃO DE MONSTROS, PARA DEIXAR ELES VIP (quero dizer colocar mais exp para eles, para os vips terem vantagens).
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" skill="100" attack="40"/>
<attack name="physical" interval="3000" chance="20" range="7" target="1" min="-0" max="-200">
<attribute key="areaEffect" value="poff"/>
</attack>
<attack name="physical" interval="2000" chance="0" range="7" radius="4" target="1" min="-0" max="-200">
<attribute key="shootEffect" value="energy"/>
<attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>
</attack>
<attack name="lifedrain" interval="3000" chance="0" length="7" spread="3" min="-0" max="-380">
<attribute key="areaEffect" value="poff"/>
</attack>
<attack name="physical" interval="2000" chance="0" range="7" radius="3" target="0" min="-0" max="-70">
<attribute key="areaEffect" value="poff"/>
</attack>
<attack name="speed" interval="4000" chance="100" range="7" target="1" speedchange="-600" duration="5000">
<attribute key="areaEffect" value="icearea"/>
</attack>
</attacks>
NÃO IREI ENSINAR A MECHER AQUI TAMBEM.
<defenses armor="22" defense="35">
<defense name="healing" interval="5000" chance="40" min="150" max="220">
<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</defense>
</defenses>
<elements>
<element earthPercent="100"/>
<element physicalPercent="15"/>
</elements>
Aqui são as imunidades que o seu monstro ira ter ou não (se colocar 1 vai ser imuni a aquele elemento, se colocar 0 não vai ser himune).
<immunities>
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<immunity ice="1"/>
<immunity earth="1"/>
<immunity lifedrain="1"/>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
Aqui você ira colocar o que o seu monstro ira falar, o tempo das falas e a chance dele falar.
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<voice sentence="YOU WILL FREEZE!" yell="1"/>
<voice sentence="ZCHHHHH!" yell="1"/>
<voice sentence="I am so cool" yell="1"/>
<voice sentence="Chill out!." yell="1"/>
</voices>
Aqui são os loots que irao cair do seu monstro.
<loot>
<item id="2148" countmax="95" chance="23000"/><!-- gold coin -->
<item id="2148" countmax="90" chance="23000"/><!-- gold coin -->
<item id="2148" countmax="85" chance="23000"/><!-- gold coin -->
<item id="2148" countmax="80" chance="23000"/><!-- gold coin -->
<item id="2672" countmax="5" chance="11500"/><!-- dragon ham -->
<item id="2547" countmax="6" chance="4100"/><!-- power bolt -->
<item id="2796" chance="11000"/><!-- green mushroom -->
<item id="1976" chance="9500"/><!-- gemmed book -->
<item id="2146" chance="6200"/><!-- small sapphire -->
<item id="7441" chance="5500"/><!-- ice cube -->
<item id="2167" chance="5500"/><!-- energy ring -->
<item id="2033" chance="3000"/><!-- golden mug -->
<item id="1987" chance="100000"><!-- bag -->
<inside>
<item id="7290" chance="500"/><!-- shard -->
<item id="2177" chance="400"/><!-- life crystal -->
<item id="2492" chance="300"/><!-- dragon scale mail -->
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<item id="2498" chance="300"/><!-- royal helmet -->
<item id="2528" chance="200"/><!-- tower shield -->
<item id="7402" chance="100"/><!-- dragon slayer -->
<item id="2396" chance="100"/><!-- ice rapier -->
</inside>
</item>
</loot>
</monster>
Bom agora vamos as alterações:
BOM AQUI MUDEI SOMENTE O NOME DO MONSTRO,, A DESCRIÇÃO, A EXPERIENCIA E O LOOT.
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
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</item>
</loot>
</monster>
Bom agora vamos para a segunda parte.
Va na pasta Data/Monster, e procure por Monster.xml, abra esse arquivo com o bloco de notas, agora segure ctrl e aperte f, vai aparecer uma caixa digite o nome frost dragon e procure. Quando achar vai estar escrito assim:
<monster name="Frost Dragon" file="Dragons/frost dragon.xml"/>
Copie e cole em ordem abaixo do frost dragon, vai ficar dois chamados frost dragon. Agora faça o seguinte renomei o MONSTER NAME para Vip Frost Dragon e onde esta FILE: Dragons/vip fronst dragon.xml. Vai ficar exatamente desse jeito:
<monster name="Vip Frost Dragon" file="Dragons/vip frost dragon.xml"/>
Pronto feito isso feche e salve tudo, agora é so iniciar seu ot e testar seu "novo monstro" (comando de god ou cm /m vip frost dragon).
OBS: Basta fazer a mesma coisa com outros monstros.
Obrigado pela atenção de todos gente, este foi meu primeiro post, super basico espero que gostem peço desculpa se postei no lugar errado e peço desculpas pelo meu português ridiculo minha conta é antiga mas é minha primeira vez postando algo aqui.
Obrigado novamente e comentem (criticas, duvidas, sugestões) abraços a todos
.