Bom gente, essa é minha primeira action, não sei se tá boa ou se não está, porém isso é bem legal, pois assim os kinas tem uma ajuda pra upa os skills, sem mais, ai vai
EDIT: Colex ou algum outro actionner do XTibia me ajuda ai, eu não consegui colocar para remover apenas uma carga, não sei se é a versão do meu ot q eh HotServ, mais em fim, me ajudem ai plx
Tag:
<action itemid="2299" script="sk.lua" allowfaruse="1" blockwalls="1" />
Código (crie um arquivo .lua com o nome de sk.lua e cole isto)
--------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------
-----FEITO POR HIGH VOLTAGE (HIGH) DO XTIBIA-----
--------POR FAVOR NAO TIREM OS CREDITOS!---------
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
lvl2 = getPlayerLevel(cid)
lvl = getPlayerLevel(item2.uid)
nom = getPlayerName(cid)
nom2 = getPlayerName(item2.uid)
ml = getPlayerMagLevel(cid)
fist = getPlayerSkill(item2.uid,0)
club = getPlayerSkill(item2.uid,1)
sword = getPlayerSkill(item2.uid,2)
axe = getPlayerSkill(item2.uid,3)
distance = getPlayerSkill(item2.uid,4)
shield = getPlayerSkill(item2.uid,5)
nom = getPlayerName(cid)
nom2 = getPlayerName(item2.uid)
ml2 = getPlayerMagLevel(cid)
fist2 = getPlayerSkill(cid,0)
club2 = getPlayerSkill(cid,1)
sword2 = getPlayerSkill(cid,2)
axe2 = getPlayerSkill(cid,3)
distance2 = getPlayerSkill(cid,4)
shield2 = getPlayerSkill(cid,5)
formula = shield*lvl-lvl2
if ml >= 5 then
doPlayerAddSkillTry(cid,0,formula)
doPlayerAddSkillTry(cid,1,formula)
doPlayerAddSkillTry(cid,2,formula)
doPlayerAddSkillTry(cid,3,formula)
doPlayerAddSkillTry(cid,4,formula)
doPlayerAddSkillTry(cid,5,formula)
doPlayerAddSkillTry(item2.uid,0,0)
doPlayerAddSkillTry(item2.uid,1,0)
doPlayerAddSkillTry(item2.uid,2,0)
doPlayerAddSkillTry(item2.uid,3,0)
doPlayerAddSkillTry(item2.uid,4,0)
doPlayerAddSkillTry(item2.uid,5,0)
doPlayerSendTextMessage(item2.uid,22,"Seus skills tries foram roubados pelo/a "..nom.."")
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Os skills dele são: Fist "..fist.."/ Club "..club.."/ Sword "..sword.."/ Axe "..axe.."/ Distance "..distance.."/ Shielding "..shield..".")
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você recebeu "..formula.." skills tries do/a "..nom2..".")
doSendMagicEffect(frompos,12)
doRemoveItem(item.uid,1)
else
doSendMagicEffect(frompos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You don't have Magic Level to use this rune!")
end
end
Hey High, como isso funciona?
Simples, quando uma pessoa usa a runa ela pegará um tanto de skills tries, que no caso, é o Shielding vezes o Level da pessoa "atingida" menos o level de quem usou a runa.
vamos supor que seja usada em um Knight com lvl 10 e skills de shielding 80, e a pessoa q usou é um lvl 10, a pessoa ganhará +- 790 skills tries.
além de mostrar os skills do perssonagem q vc atacou, ele tambem lhe fala quantas skills tries você ganhou, porém tome muito cuidado, pois é mandada uma menssagem de quem vc recebeu as skills tries falando que você pegou skills tries dele.
porem os skills dele não cai, mas se for um daqueles bobocas que se acham ######, poderá acarretar problemas
Por favor NAO TIREM OS CREDITOS!
Espero que gostem ;P coments plx ?
NA SEÇAO TUTORIAIS TA EXPLICADINHO CADA FUNÇAO!