Gente eu tenho um NPC aqui no meu otserv que vende items VIPS...
Porem esse NPC da erro,e queria saber como arrumar.
Ot versão 8.6
ERRO:
[16/07/2011 03:20:17] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/vipseller.lua [16/07/2011 03:20:17] data/npc/scripts/vipseller.lua:80: 'end' expected (to close 'function' at line 11) near 'elseif'
Script Do Npc:
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid -- Conversa Jogador/NPC if(msgcontains(msg, 'list')) then selfSay('Eu vendo {Master Vip Medal}, {Master Crown},{Master Cloak},{Master Kilt}, {Master Shoes}, {Master God Shield}, {Master Helmet}, {Master Mail}, {Master Legs}, {Master Boots}, {Master Shield}, {Master Addon Doll}, {Master Blade}, {Master Imaginary Staff}, {Master Wand}, {Master Xp Ring}, {Master Arrow}, {Master Bow}, {Master Axe}.Por Moedas Master', cid) elseif(msgcontains(msg, 'Master Blade')) then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Blade por 2 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'Master Imaginary Staff')) then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Staff por 1 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 2 elseif(msgcontains(msg, 'Master Axe') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Axe por 5 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 3 elseif(msgcontains(msg, 'Master Wand') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Wand por 5 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 4 elseif(msgcontains(msg, 'Master Bow') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Bow por 5 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 5 elseif(msgcontains(msg, 'Master Arrow') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Arrow por 2 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 6 elseif(msgcontains(msg, 'Master Xp Ring') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Xp Ring por 3 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 7 elseif(msgcontains(msg, 'Master Vip Medal') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Vip Medal por 5 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 8 elseif(msgcontains(msg, 'Master Addon Doll') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Vip Medal por 1 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 9 elseif(msgcontains(msg, 'Master Crown') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Crown por 2 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 10 elseif(msgcontains(msg, 'Master Cloak') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Cloak por 2 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 11 elseif(msgcontains(msg, 'Master Kilt') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Kilt por 2 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 12 elseif(msgcontains(msg, 'Master Shoes') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Shoes por 2 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 13 elseif(msgcontains(msg, 'Master God Shield') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master God Shield por 2 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 14 elseif(msgcontains(msg, 'Master Helmet') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Helmet por 2 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 15 elseif(msgcontains(msg, 'Master Mail') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Mail por 2 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 16 elseif(msgcontains(msg, 'Master Legs') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Legs por 2 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 17 elseif(msgcontains(msg, 'Master Boots') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Boots por 2 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 18 elseif(msgcontains(msg, 'Master Shield') )then selfSay('Voc\ê quer comprar Master Shield por 2 Master Coin?', cid) talkState[talkUser] = 19 end -- Confirmação da Compra elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 12610, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 1) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 7409, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 1 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 8925, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 4) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 7424, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 5) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 8855, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 6) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 7840, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 7) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 3) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 7697, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 3 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 8) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 5785, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 9) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 1) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 11390, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 1 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 10) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 12591, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 11) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 8870, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 12) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 7896, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 13) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 6132, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 14) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 12608, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 15) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 12606, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 16) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 12603, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 17) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 12604, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 18) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 2646, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 19) then if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then selfSay('Obrigado por comprar!', cid) doPlayerAddItem(cid, 2523, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid) talkState[talkUser] = 0 end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Voces Poderiam Me Ajudar? :confused: