[Encerrado] Dúvida: Delay Da Magia

felipeek
em Tópicos Sem Resposta

felipeek

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 26/08/08Posts: 27Char no Tibia: Zetdiz

olá, criei uma magia para meu OT server e gostaria de adicionar um delay dentro da própria magia, ou seja, quando o jogador falasse o spell da magia, por exemplo: "exevo edited hur", demorasse 2 segundos pra magia acontecer.

 

alguém possuí alguma ideia de como fazer isso?

 

obrigado!

- enjoy

 

~> serverock.no-ip.biz <~

8.60

7171

 

join us *-*

PsyMcKenzie

Grounder
avatar
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 18/05/11Posts: 1106Gênero: Masculino

é só você editar no spells.xml o exaust da magia =D

Abraço!! :thumbsupsmiley:

Atenciosamente,

PsyMcKenzie.

 

 

Meus Trabalhos.

 

 

felipeek

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 26/08/08Posts: 27Char no Tibia: Zetdiz

valeu por tentar ajudar, mas é que não é isso que eu quero.. tipo, editando ali no spells.xml ele edita o delay ENTRE as magias, mas eu quero criar um delay na própria magia, como eu tinha dito: depois do player falar a spell, demorar uns 2 segundos pra magia acontecer!!

- enjoy

 

~> serverock.no-ip.biz <~

8.60

7171

 

join us *-*

felipeek

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 26/08/08Posts: 27Char no Tibia: Zetdiz

UP , porque o tópico tava desaparecido e eu estou precisando muito disso, ninguem pode me ajudar? :mellow:

- enjoy

 

~> serverock.no-ip.biz <~

8.60

7171

 

join us *-*

dragonfight

Sometimes I can't believe it
avatar
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 12/09/10Posts: 249

UP , porque o tópico tava desaparecido e eu estou precisando muito disso, ninguem pode me ajudar? :mellow:

 

Você pode fazer uma magia com vários hits, os primeiros você coloca um effect que não exista, e poe o damage pra hita 0... Simplesmente não aparecerá os primeiros hits, como se não existissem..

 

Deve ter outro jeito, mas não sei fazer...

tumblr_mbtch9L7iC1r2wtdzo1_500.jpg

felipeek

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 26/08/08Posts: 27Char no Tibia: Zetdiz

UP , porque o tópico tava desaparecido e eu estou precisando muito disso, ninguem pode me ajudar? :mellow:

 

Você pode fazer uma magia com vários hits, os primeiros você coloca um effect que não exista, e poe o damage pra hita 0... Simplesmente não aparecerá os primeiros hits, como se não existissem..

 

Deve ter outro jeito, mas não sei fazer...

 

ótima ideia cara, se tiver alguma maneira de fazer isso seria perfeito

 

vou tentar fazer aqui, mas se voce souber como fazer explica aí que eu ia agradecer muito

 

valeu :rolleyes:

- enjoy

 

~> serverock.no-ip.biz <~

8.60

7171

 

join us *-*

dragonfight

Sometimes I can't believe it
avatar
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 12/09/10Posts: 249

UP , porque o tópico tava desaparecido e eu estou precisando muito disso, ninguem pode me ajudar? :mellow:

 

Você pode fazer uma magia com vários hits, os primeiros você coloca um effect que não exista, e poe o damage pra hita 0... Simplesmente não aparecerá os primeiros hits, como se não existissem..

 

Deve ter outro jeito, mas não sei fazer...

 

ótima ideia cara, se tiver alguma maneira de fazer isso seria perfeito

 

vou tentar fazer aqui, mas se voce souber como fazer explica aí que eu ia agradecer muito

 

valeu :rolleyes:

 

 

 

 

Esse é só um exemplo:

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 300)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 300)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, 0, -0.0, 0)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 300)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 300)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, 0, -0.0, 0)

local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 300)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 300)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, 0, -0.0, 0)

local combat4 = createCombatObject()
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 300)
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 300)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, 0, -0.0, 0)

local combat5 = createCombatObject()
setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_EFFECT, 300)
setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 300)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, 0, -0.0, 0)

local combat6 = createCombatObject()
setCombatParam(combat6, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat6, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat6, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 20)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.4, 0, -3.4, 0)

local combat7 = createCombatObject()
setCombatParam(combat7, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat7, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat7, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 20)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.4, 0, -3.4, 0)

local combat8 = createCombatObject()
setCombatParam(combat8, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat8, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat8, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 20)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.4, 0, -3.4, 0)

local combat9 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat9, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat9, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 20)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.4, 0, -3.4, 0)


local combat10 = createCombatObject()
setCombatParam(combat10, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat10, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10)
setCombatParam(combat10, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 20)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.4, 0, -3.4, 0)

local function onCastSpell1(parameters)
   doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
   doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

local function onCastSpell3(parameters)
   doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)
end

local function onCastSpell4(parameters)
     doCombat(parameters.cid, parameters.combat4, parameters.var)
end

local function onCastSpell5(parameters)
   doCombat(parameters.cid, parameters.combat5, parameters.var)
end

local function onCastSpell6(parameters)
   doCombat(parameters.cid, parameters.combat6, parameters.var)
end

local function onCastSpell7(parameters)
   doCombat(parameters.cid, parameters.combat7, parameters.var)
end

local function onCastSpell8(parameters)
     doCombat(parameters.cid, parameters.combat8, parameters.var)
end

local function onCastSpell9(parameters)
   doCombat(parameters.cid, parameters.combat9, parameters.var)
end

local function onCastSpell10(parameters)
     doCombat(parameters.cid, parameters.combat10, parameters.var)
end


function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3, combat4 = combat4, combat5 = combat5, combat6 = combat6, combat7 = combat7, combat8 = combat8, combat9 = combat9, combat10 = combat10 }
addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)    
addEvent(onCastSpell2, 300, parameters)       
addEvent(onCastSpell3, 600, parameters)       
addEvent(onCastSpell4, 900, parameters)       
addEvent(onCastSpell5, 1200, parameters)    
addEvent(onCastSpell6, 1500, parameters)       
addEvent(onCastSpell7, 1800, parameters)       
addEvent(onCastSpell8, 2100, parameters)  
addEvent(onCastSpell9, 2400, parameters)    
addEvent(onCastSpell10, 2700, parameters) 
end      

end

 

 

Testa aew depois me fala

tumblr_mbtch9L7iC1r2wtdzo1_500.jpg

Stigal

don't ever stop...
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 28/11/10Posts: 3402Gênero: Masculino
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.

VI6MDIG.png

 

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord Xtibia | Skype: @mrooger

 

OTpanel