Autor - eduardobean
Tipo - Action
Testado - TFS 8.54
Script
Actions.xml
<action itemid="id_1;id_2;id_3;id_4" event="script" value="constructionHouses.lua" allowfaruse="1"/>
No lugar do ( id_1;id_2;id_3;id_4 ) você bota 3 id's usáveis
Actions/Scripts
-- °°° °°° °°° ° °°° °°°°° °°° ° ° °° °°°° °°°° ° ° °°° °°° °°°° -- ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° °° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° -- °°° ° °°° ° °°° ° °°° ° °°°° ° ° ° ° °°°°° °°° ° ° -- ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° °° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° -- °°° °°° ° ° ° ° ° °°° ° °° °°°° °°°° °°° ° ° ° ° °°°° local CONSTRUCTIONS = { [id_1] = 1041, -- Parede [id_2] = 1039, -- Parede [id_3] = 1038, -- Parede [id_4] = 406 -- Piso } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(fromPosition.x == CONTAINER_POSITION) then doPlayerSendCancel(cid, "Coloque essa Caixa no chão.") elseif(not getTileInfo(fromPosition).house) then doPlayerSendCancel(cid,"Você só pode usar dentro do seu Terreno.") elseif(CONSTRUCTIONS[item.itemid] ~= nil) then doTransformItem(item.uid, CONSTRUCTIONS[item.itemid]) doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) else return false end return true end
No lugar do
[id_1] = 1041, [id_2] = 1039, [id_3] = 1038, [id_4] = 406
Você muda os( id_1;id_2;id_3;id_4 )e adiciona os mesmo que estão no tag
Ao invés de você fazer casas no map editor, você cria uma area cercada com um portão e "mapeia" por ela toda ai depois você cria um npc que venda os itens id_1;id_2;id_3;id_4
Se aleguem quiser criar uma função que crie um item um andar acima para fazer o telhado por favor poste aqui no tópico que eu irei por os devidos creditos.
Se a house não salvar as paredes que você adicionou, você terá que criar novas paredes no item.otb