crie um arquivo na pasta creaturescritps/scripts com nome de trade.lua e cole o seguinte código:
local items = {123, 456} -- items que não pode dar trade function onTradeAccept(cid, target, item, targetItem) verific = isInArray(items, item.itemid) and false or true for _, itemx in pairs(items) do verific = #getItemsInContainerById(item.uid, itemx) > 0 and false or true end return not verific and doPlayerSendCancel(cid, "Contem items que não podem ser negociados.") and false or verific end function getItemsInContainerById(container, itemid) -- Function By Kydrai local items = {} if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then for slot= 0, (getContainerSize(container)-1) do local item = getContainerItem(container, slot) if isContainer(item.uid) then local itemsbag = getItemsInContainerById(item.uid, itemid) for i=0, #itemsbag do table.insert(items, itemsbag[i]) end else if itemid == item.itemid then table.insert(items, item.uid) end end end end return items end
abra o arquivo login.lua e antes do return true adicione:
registerCreatureEvent(cid, "TradeBlock")
e no arquivo creaturescripts.xml adicione a tag :
<event type="tradeaccept" name="TradeBlock" event="function" value="trade.lua"/>
Isso aê...
obs: não testei, pois estou sem pc, qualker erro fala aqui no tópico.