PROJETO THE WALKING DEAD
Considerações:
Está no lugar errado?
ACHO eu que não, pois aqui não falo sobre a formação da equipe e nem nada disso, só exponho um artigo sobre o projeto que leva o nome de The Walking Dead. Antes de mais nada, leia o tópico grato.
PROPOSTA
1- O projeto NÃO POSSUI QUALQUER FIM LUCRATIVO e será postado no XTibia ao seu término.
2- O projeto será dividido em três servidores distintos com propostas próprias mas usarão como base o mesmo mapa.
3- O projeto é baseado nas seguintes obras:
Resident Evil: The Umbrella Conspiracy - CAPCOM
Manual de Sobrevivêcia a Zumbis - Max Brooks
S.T.A.L.K.E.R. Call of Pripyat - ??????
Fallout3 - Bethesda
Alan Wake - Microsoft (titio bill)
Diversos sites de pesquisas sobre armas, munição disparo etc...
Ta. Agora deixando a formalidade um pouquinho de lado, vou falar um pouco da proposta de cada servidor.
O INÍCIO
Pra começar a pensar no que aconteçeu, primeiro devemos descrever o cenário.
Beleza, as tramas todas se passam em uma grande ilha (Fictícia) na costa dos EUA. A ilha se chama Denderim, sua maior cidade é Denver. A ilha conta com uma instituição militar (Campo Denver) e a Usina Nuclear de Denver.
A ilha também é uma grande importadora de Trigo e Cana de açúcar, produação escoada pelo porto da cidade de Denver ao norte. Por ser uma ilha relativamente recém habitada, alguns poucos vilarejos existem em meio a densa floresta que ocupa a ilha de Denderim. O sistema de trem leva a maioria dos lugares.
O Vírus, chamado 'Solanum' expalhou-se pela ilha, partindo da área da usina uclear de denver. Não se sabe a causa da epidemia... Suspeita-se que a resposta esteja em um dos laboratórios espalhados pela ilha. Enfim, virus espalhado, Denver caiu em meio ao caos, forçando duas pequenas vilas Lothering e Bright Falls a se isolarem do resto do mundo, aparentemente tentando levar suas vidas normais enquanto o resgate improvável não chega.
Fui bem fiel a descrição de Max Brooks sobre uma epidemia em grande escala. Aconteçe que com o Solanum, a galerinha gente fina que trabalhava na usina nuclear.. bem, parou de opera-la. Assim um enorme vazamento tóxico se formou. Radiação. O resto é história.
JOGABILIDADE
No cenário de denderim existem particularidades a serem consideradas.
RADIAÇÂO
A primeira delas é a radiação. A modificação do client permitiu a inserção de mais uma CONDITION: RAD.
Uma infecção por radiação não é nada agradável. Pode dar efeitos negativos além da perda de sange. Alguns podem ser permanentes.
SOLANUM
O elemnto "poison" transformou-se no elemnto "Solanum" O infectado por solanum, caso venha a falecer, 'vira' um infectado. (No caso ele morre normalmente e um zumbi é invocado no lugar do corpo morto)(Sistema em andamento)
ADRENALINE BRUST
Dentre os equipamentos médicos que podem ser encontrados, o Adrenaline Brust é um dos mais infames. Regenera boa parte (Se não toda) de sua mana e vida, e adiciona-lhe 'haste'. O único efeito colateral: Pode levar ao vício.
VÍCIO
As drogas a seguir podem levar ao vício:
Solanum Med Kit, RAD Med Kit, Adrenaline Brust, Big Health Kit, Big Mana Kit.
Quando uma pessoa se encontra viciada, o uso de QUALQUER droga, pode e VAI causar efeitos colaterais. O vício pode ser curado com um Anti-Addiction Kit (Raríssimo)
MÁGICA
MÁGICA NÃO EXISTE! O jogador não possui nenhuma magia. Já os bichos, bem, radiação é uma coisa engraçada né?
ARMAS
Existe uma grande variedade de armas, munição e tudo mais. Porém, no melhor estilo RESIDENT EVIL, tudo é escasso. Deve-se saber quando enfrentar e quando correr. Dominar essa arte, nos 3 servidores, é questão de vida ou morte.
RAMPAGE!
Quando em combate, após levar um dano considerável, e usar algum med kit, o corpo responde liberando adrenalina pura. Imediatamente ou regeneração ou velocidade serão afetados. (Efeito atrelado ao Med Kit)
SERVIDORES
Vamos ao que interessa.
1º Servidor: REDEMPTION
Redemption é o clássico. Tibia. O servidor é aberto por alguém e várias pessoas jogam etc.. etc.. A diferença é o client próprio que torna a experiência mais autêntica.
2º Servidor: MATTHEW CAMPAIGN
Esse servidor é o primeiro do gênero. Nunca vi nada igual nem parecido. Nele você joga SOZINHO. Sim, você vai entrar na pele de Matthew um dos moradores de Bright Falls enquanto cumpre tarefas e procura pela sua irmã. Haverá Checkpoints e Save Points. (O jogo só será salvo desse modo.) O jogo é num primeiro momento, linear, mas decisões tomadas ao longo do caminho podem e VÃO afetar o jogo. Tabelas de jogo e históricos poderão ser visualizadas pelo jogador, podendo ele comparar o jogo com o do colega. (E falar sou foda, dgdin dgdin) O jogo será baseado em uma série de contos chamada Fall of Denderim (Mais informações no final do tópico)
3º Servidor: THE LAST STAND
Nesse servidor estilo WAR sua tarefa é simples: SOBREVIVER. A proposta é parecida, senão IGUAL ao Left 4 Dead, mas os cenários vão alternar entre bairros da cidade de Denver, a laboratórios da usina nuclear, até vilarejos como Bright Falls.
Então fiquem ligados:
-The Walking Dead: REDEMPTION-
-The Walking Dead: THE LAST STAND-
-The Walking Dead: MATTHEW CAMPAIGN-
Serão lançados nessa ordem, e lembrando que serão todos PROJETOS ABERTOS, que SERÂO POSTADOS juntamente com tudo o que você precisa saber sobre eles para serem editados. Até o mapa principal pode ser usado em outros servers, pois não possui ligação direta com o client modificado.
Seguem aí mais duas imagens do mapa de Denderim:
Mais:
Fiquem ligados para mais novidades.
E DEIXE SUA OPINIÃO, SUJESTÃO, COMENTÁRIO, AMEAÇA, etc.. NESSE TÓPICO
PS: TENHO UMA PERGUNTA:
EM QUE SESSÃO PODERIA POSTAR A HISTÓRIA Fall of Denderim, SENDO QUE A MESMA NÃO APRESENTA MUITAS RELAÇÕES COM O TIBIA CLÁSSICO? (Tipo armas de fogo no caso)
PPS: O nome The Walking Dead, só foi escolhido pelo tema central ser de mortos vivos. O servidor possui pouca semelhança com as aventuras de Jack(?) protagonista de The Walking Dead tm.
PPPS: Como eu disse, o mapa é só um DETALHE. vai poder ser substituído. Tive que fazer ele meio que correndo pois minhas férias acabam em breve. Assim tenho tempo pra me concentrar nos scripts. Depois reformulo o mapa e deixo ele bonitinho ok?
Além de trabalhar, estudo e ainda escrevo. (Sim, minha primeira obra vai ser publicada em breve!)
Espero que entendam!
Sem mais.