Bem, vou ensinar a voces como criar uma sword em area !
1º - Vá em weapons.xml e selecione o id da sua sword, eu vou usar a sov. ( id : 2400 )
2º - Substitua
<melee id="2400" level="80" unproperly="1" event="function" value="default"/>
Por isso :
<melee id="2400" level="80" unproperly="1" event="script" value="sword.lua"/>
3º - Depois, vá em scripts, crie um arquivo chamado sword.lua, delete tudo que tem dentro, e coloque isso
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)
local area = createCombatArea({
{1, 1, 1},
{1, 3, 1},
{1, 1, 1}
})
setCombatArea(combat, area)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
4º - Depois é só editar a sword no items.xml do geito que voce quiser, com ataque, etc..
SS:
GOSTOU ? REP +