Daae galera,
eu sempre gosto de editar meus mapas e uma das walls que eu mais gosto e a limestone wall,
então decidi adicionar ela ao meu RME, e hoje vou trazer para vocês como fazer isso.
Primeiramente, teremos de ir a Pasta do Remeres Map Editor.
Depois disso va em data/(versão desejada)/tilesets.xml
Apos abrir o Tilests,
Vá até esta linha.
<brush name="stone wall"/> <brush name="rock wall"/>
Agora no meio deles coloque este script:
<brush name="limestone wall"/>
Pronto.
Bom, agora que colocamos para o Remeres Map Editor ter a Limestone Wall, precisamos ajustar os ID's das paredes, portas etc.
Então, agora vamos até o data/(versao desejada)/walls.xml
Após você abrir O walls, você tera de adicionar este script:
<brush name="limestone wall" type="wall" server_lookid="10178"> <wall type="horizontal"> <item id="10178" chance="1"/> <item id="10180" chance="0"/> <item id="10181" chance="0"/> <door id="10195" type="archway" open="false"/> <door id="10196" type="archway" open="false"/> <door id="10468" type="normal" open="false"/> <door id="10469" type="normal" open="false"/> <door id="10470" type="normal" open="true"/> <door id="10471" type="locked" open="false"/> <door id="10472" type="locked" open="true"/> <door id="10475" type="quest" open="false"/> <door id="10476" type="quest" open="true"/> <door id="10473" type="magic" open="false"/> <door id="10474" type="magic" open="true"/> <door id="10488" type="hatch_window" open="false"/> <door id="10490" type="hatch_window" open="true"/> <door id="10486" type="window"/> </wall> <wall type="vertical"> <item id="10177" chance="1"/> <item id="10182" chance="0"/> <item id="10184" chance="0"/> <door id="10192" type="archway" open="false"/> <door id="10193" type="archway" open="false"/> <door id="10477" type="normal" open="false"/> <door id="10478" type="normal" open="false"/> <door id="10479" type="normal" open="true"/> <door id="10480" type="locked" open="false"/> <door id="10481" type="locked" open="true"/> <door id="10482" type="quest" open="false"/> <door id="10483" type="quest" open="true"/> <door id="10484" type="magic" open="false"/> <door id="10485" type="magic" open="true"/> <door id="10489" type="hatch_window" open="false"/> <door id="10491" type="hatch_window" open="true"/> <door id="10487" type="window"/> </wall> <wall type="corner"> <item id="10181" chance="1"/> <item id="10183" chance="0"/> <item id="10185" chance="0"/> <item id="10187" chance="0"/> </wall> <wall type="pole"> <item id="10179" chance="1"/> </wall> </brush>
ATENÇÂO:Você tem que tomar cuidado, pois você tem que adicionar este script depois de qualquer <brush>, e so pode haver apenas UM </brush> no final do script.
Bom, após você fazer isso, você precisa abrir seu RME, e ir até "Terrain Palette/Town"
Você tera algo assim...
Bom obrigado por ver o tutorial...
Pretendo mais no futuro fazer mais extensions para vocês (=
Obrigado, se gostou, REP+