eu vim em um ot server q tipow o god vai falar alguma coisa no trade a frese q ele fala sai em vermelho as do gm sai em maron claro eu gostaria se fosse possivel desse script
Canais

nao nessesaria mente tipow
eu ia la com o god falava em em um determinado canal tipow o trade
ae inves de sair normal na cor amarela sairia em vermelho
com os gm sairia de maron
ajuda eu aew pf
humm intendi , vo manda esse topic para alguns amigos para ve c eles podem ajuda , ai vc da rep em quem te responder , ai eu do outro rep tb ! ;D
VO FIKA DANDO UNS UPS AKI P/ VER SE ALGUEM SABE FAZER ESSE TIPO DE SCRPT OU SEI LA OQ ;D gogo galera valendo 2rep p/ qm ajuda !
UASUH, eai, vamos la então,
Em talkactions/scripts crie um arquivo e coloque isso nele:
local talk = { --[GroupId] = TIPO DA MENSAGEM [4] = TALKTYPE_CHANNEL_O, -- marrom [5] = TALKTYPE_CHANNEL_O, -- marrom [6] = TALKTYPE_CHANNEL_RA, -- vermelho } local canal = 6 -- id do trade channel function onSay(cid, words, param, channel) if param == "" or talk[getPlayerGroupId(cid)] == nil then return true end local user = getChannelUsers(canal) if talk[getPlayerGroupId(cid)] == TALKTYPE_CHANNEL_RA then param = getCreatureName(cid) .. ": " .. param end for _, a in pairs(user) do doPlayerSendToChannel(a, cid, talk[getPlayerGroupId(cid)], param, canal) end return true end
E em talkactions.xml coloque esta tag:
<talkaction log="no" words="/trade" access="4" event="script" value="nome do seu arquivo.lua"/>
Com isso quando o char falar por exemplo: /trade Olá. Será enviada uma mensagem no trade channel na cor correspondente ao group id do char
As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas, o tempo pas-
sa e descobrimos que grande mesmo eram os sonhos e as pessoas pe-
quenas demais para torná-los reais!