Eae galera tudo fmz ? esse é meu 2° tiopico intaum qual quer poblema mova, delete ou faça oque tenha que faser!
Intaum vamos falar sobre oque irei faser ake: Vamos dizer que vou reformular o "Tutorial de Alavancas" //
1ª Pergunta: Mais ja existe esse tutorial ake no Xtibia né ?
R: Sim ja existe, mais ele esta sem imagens e a explicação esta com coisas erradas e pessoas que não intendem muito de script não irão conseguir com o outro topico.
2ª Pergunta: Mais e o script foi você que fez ou copiou ? Copiei do outro tutorial que mencionei a cima, e irei botar os creditos ao criador do otro tutorial.
Chega de inrrolação e vamos ao que intereça!
1° oque devo faser ?
R: Primero você vai pegar criar um arquivo.lua com o nome leverwall.lua e colocar em seuot/data/actions/scripts dentro do arquvio leverwall.lua você vai por o seguinte script:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)wall1 = {x=227, y=142, z=8, stackpos=1}
getwall1 = getThingfromPos(wall1)
if item.uid == 7946 and item.itemid == 1945 then
doRemoveItem(getwall1.uid,8573)
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
elseif item.uid == 7946 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
doCreateItem(1355,1,wall1)
end
return 1
end
Feis isso ? agora vou explicar o script, aque foi onde achei os erros no outro tutorial, intaum decidi fazer outro ensinado mais detalhamente,
Explicando Script:
Laranja: É a cordenada que esta localizada a parede que ira sumir ao você utilizar a alavanca.
Verde: É o Uique ID que você ira colocar na alavanca pelo seu mapeditor, você vai clicar na sua alavanca com o botão direito do mouse e clicar em "properties" (propiedades)ai ira aparecer como na imagem a baixo!,
Vermelho:É o Unique ID da sua parede você pode escolher o Unique ID que você bem entender, mais não pode ter um igual a esse no seu servidor, pelo seu mapeditor, você vai clicar na sua alavanca com o botão direito do mouse e clicar em "properties" (propiedades)ai ira aparecer como na imagem a baixo!
Amarelo: É o ID da alavanca que vai abrir a parede e Rosa é o ID da alavanca que vai fechar a parede Por exemplo, no meu usei a alavanca com do ID: 1945 para abrir e 1946 Para fechar OBS: Você não ira por 2 alavancas só vai colocar 1, a imagem é só pra mostrar os IDS!
Azul: É o ID da parede que sumio ao puchar a alavanca ou melhor disendo, é o ID da parede que vai ser criada ao puchar novamente a alavanca, é só você pegar seu god dar look na pedra que você vera o ID dela como na imagem abaixo!
Agora va na pasta seuot/data/actions e abra o arquivo actions.xml e adcione a seguinte linha:
<action uniqueid="7946" script="leverwall.lua" />
Ai onde esta em Verde é akele unique ID da alavanca que você pois la em cima no script que esta em verde tambem!
The End
Creditos:
Reibnitz (por ter postado o antigo tutorial)
Eu Maarkiin(por ter refeito, corrigindo erros e adicionando imagens ao tutorial)
Se eu ajudei você REP+ =]
Se eu atrapalhei ou ofendi você REP- =[
Comentem oque acharam Porfavor!
Att: Maarkiin:~