function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
playerpos = getPlayerPosition(cid)
doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("PET Ice giant", playerpos))
doSendMagicEffect(topos,56)
end
return true
Oq Tem De Errado Rep+

fiz esse em 1 servi pokemon:
function onUse(cid,item,pos,frompos) playerpos = getPlayerPosition(cid) doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Golem",playerpos)) doSendMagicEffect(playerpos,140) return true end
mude o efeito e monstro!
mais bixo com nome grande n funfa?
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local monster = doCreateMonster("PET Ice giant", frompos, false) local effect = 56 if(tonumber(ret) == nil) then effect = CONST_ME_POFF doPlayerSendDefaultCancel(cid, (monster == false and RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE or RETURNVALUE_NOTENOUGHROOM)) else doConvinceCreature(cid, monster) end doSendMagicEffect(frompos,effect) return true end
sua script tá errado porque o return true está depois do end, o certo seria "return true end", e pode ter nomes grandes sim...
nao importa o tamanho do nome do monstro, desde que ele exista no monsters.xml...
@Byerne, sua script tem 2 erros, primeiro que você não especificou o que é "ret", no lugar de ret o certo seria escrever "monster"...
e o outro erro é que você não especificou o que é "bpos"
sua script tá errado porque o return true está depois do end, o certo seria "return true end", e pode ter nomes grandes sim...
nao importa o tamanho do nome do monstro, desde que ele exista no monsters.xml...
@Byerne, sua script tem 2 erros, primeiro que você não especificou o que é "ret", no lugar de ret o certo seria escrever "monster"...
e o outro erro é que você não especificou o que é "bpos"
Heh, viajei um pouco, concertei ja. Obrigado.
Caso dele nao funcione use este!
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) ----- Config ----- local MonsterName = "Orc" local MaximoSummon = 1 ----- Config ----- local summons = getCreatureSummons(cid) if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(MonsterName, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Go,Orc", TALKTYPE_SAY) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) else for _, pid in ipairs(summons) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, "Back,Orc", TALKTYPE_SAY) end end return true end
Caso dele nao funcione use este!
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) ----- Config ----- local MonsterName = "Orc" local MaximoSummon = 1 ----- Config ----- local summons = getCreatureSummons(cid) if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(MonsterName, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Go,Orc", TALKTYPE_SAY) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) else for _, pid in ipairs(summons) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, "Back,Orc", TALKTYPE_SAY) end end return true end
Acho que ele nao queria uma especia de PokeBola ..
Caso dele nao funcione use este!
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) ----- Config ----- local MonsterName = "Orc" local MaximoSummon = 1 ----- Config ----- local summons = getCreatureSummons(cid) if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(MonsterName, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Go,Orc", TALKTYPE_SAY) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) else for _, pid in ipairs(summons) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, "Back,Orc", TALKTYPE_SAY) end end return true end
Acho que ele nao queria uma especia de PokeBola ..
Sim pode ate ser mais isso possibila a vc sumonar e a tirar o summon do campo...e possibila apenas 1 sommon por player!
mais enfim esses e um tpw se ele quizer usar use!