Bom Dia,
Ontem estava no meu OT e pensei , porque nao fazer uma magia de trap nova ? nova , sem floresta ou magic wall .. Entao surgiu a exevo vis wall .
TESTADO EM VERSAO 8.60.
Esse Eh Meu Primeiro Script, Entao, Estou Aberto A Criticas, Reclamacoes E Duvidas .
Espero Que Todos Gostem !
E EH OBVIO QUE NAO DA PARA SE MOVER ..
Sem mais enrolacoes vamos ao que interessa .
Para comecar , voce ira precisar ter o Otitemeditor, voce pode baixa-lo nesse link, que eh do XTibia mesmo : http://www.xtibia.com/forum/topic/140336-9091-otitemeditor-by-comedinha/
AGORA VAMOS UM POUQUINHO MAIS COMPLICADA :
Abra o Otitemeditor
Clique em File > Load.otb..
Va na pasta do seu OT data/items/item.otb > de 2 cliques em item.otb
Depois clique no botao [+] Deprecated .
Eh preciso decorar porque esse vai ser o ID do item .
Depois clique com o botao direito em cima do -Item number 128 ( por exemplo ) e clique em NONE .
Quando voce clicar o -Item number 128 ( por exemplo ) vai desaparecer , mas na verdade ele vai estar em Other
Mas vai estar no ultimo -Item Number
E configure assim :
Depois para salvar clique em File > Save as.. -- dai abre a pasta do seu OT data/items/item.otb .
Agora pode fecha o Otitemeditor
Va na pasta do seu OT data/items/items.xml
Coloque em uma linha assim :
</item><item id="125" article="a" name="cobweb">
<attribute key="type" value="magicfield" />
<attribute key="decayTo" value="0" />
<attribute key="duration" value="20" />
Roxo -- Lembra que eu mandei decorar ou anotar aquele numero la no Otitemeditor , entao , coloque aquele numero onde esta o numero roxo, porque esse vai ser o ID do item
Vermelho -- eh a duracao da magicfield em segundos ( ajuste conforme voce quiser ) , eu coloque 20 para nao ser muito apelao .
Agora va na pasta do seu OT data/spells/spells.xml e coloque em uma linha assim :
</instant><instant name="Exevo Vis Wall" words="exevo vis wall" lvl="100" mana="3200" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/exevo vis wall.lua">
<vocation id="2"/>
<vocation id="6"/>
Verde -- o nome da sua spell
Azul -- o level que precisara ter para poder usar
Vermelho - mana que o player ira gastar ao usar a spell
Roxo -- a exhaustion do player , para poder , digamos assim , renovar a spell
Laranja -- a vocacao que podera usar o ataque
Agora va em data/spells/scripts/attack , copie e cole um arquivo .lua , apague tudo que tem dentro renomeie para "exevo vis wall" e coloque isso dentro :
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_PLANTATTACK)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, -150, -1.6, -150)
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 125)
local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat, area)
setCombatArea(combat2, area)
function onCastSpell(cid, var)
doCombat(cid, combat, var)
return doCombat(cid, combat2, var)
end
Nao preciso explicar muito , porque eh melhor voce nao mexer .
Mas nesse "paragrafo" , eu preciso explicar .
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 125
Roxo -- Lembra quando estvamos no Otitemeditor e eu mandei decorar ou anotar aquele numero , entao , eh ai que voce coloca aquele seu numero, pois eh o ID do item que vai ser criado
FIM !
Creditos : 100% StremeMakky .