Aqui vou ensinar a :
LEIA COM ATENÇÃO ATENTAMENTE!
Adicionar o comando !aol
Adicionar Addon Doll
Fazer um item normal virar uma Wand/Rod/Staff
Editar Armas/Equips
Fazer EXP Stages.
VAMOS LA GALERA XTIBIA!
adicionando comando aol!
1º Abra a pasta (PastaDoOT)\data\talkactions\scripts
Faça um arquivo .LUA Abra ele e ponha isto dentro:
function onSay(cid, words, param)
if doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE then
local bp = doPlayerAddItem(cid, 2173, 1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),13)
doCreatureSay(cid, "Voce comprou um Amulet of Loss", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
doCreatureSay(cid, "Voce nao tem dinheiro suficiente", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
end
end
a aol custarar > Exemplo:10000 =10k = 1 Crystal coin
ID do AOL , deve ser o mesmo que está
Feito isso Salve e feche o buyaol.lua
Agora vá em (PastaDoOT)\data\talkactions\talkactions.xml
Abra ele e cole nele isto:
<talkaction words="!aol" script="buyaol.lua"/>
o player precisa digitar para comprar o AOL
OBS: Quando você for colar aquelas palavras no talkactions.xml , você pode por em qualquer lugar não mudará absolutamente nada ,só não pode mete pelo meio das outras claro.
Feito isso você tem no seu OTServer o comando para comprar AOL de qualquer lugar.
PRONTO VAMOS PARA OUTRO
ADICIONANDO ADDON DOLL
Abra a pasta do seu OTServer entre em Data , Talkactions e em Scripts.
Lá Crie um Arquivo .LUA (Como Explicado Acima), ponha o nome dele de addondoll.lua coloque isto (Apague o que tinha antes) e deixe somente isto dentro
function onSay(cid, words, param)
local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["nobleman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wizard"]={149}, ["oriental"]={150}, ["pirate"]={155}, ["assassin"]={156}, ["beggar"]={157}, ["shaman"]={158}, ["norsewoman"]={252}, ["nightmare"]={269}, ["jester"]={270}, ["brotherhood"]={279}, ["demonhunter"]={288}, ["yalaharian"]={324}, ["warmaster"]={335} }
local maleOutfits = { ["citizen"]={128}, ["hunter"]={129}, ["mage"]={130}, ["knight"]={131}, ["nobleman"]={132},["summoner"]={133}, ["warrior"]={134}, ["barbarian"]={143}, ["druid"]={144}, ["wizard"]={145}, ["oriental"]={146}, ["pirate"]={151}, ["assassin"]={152}, ["beggar"]={153}, ["shaman"]={154}, ["norsewoman"]={251}, ["nightmare"]={268}, ["jester"]={273}, ["brotherhood"]={278}, ["demonhunter"]={289}, ["yalaharian"]={325}, ["warmaster"]={336} }
local msg = {"Digite o nome correto!", "Voce não possui Addon Doll!", "Bad param!", "Você recebeu seu addons!"}
local param = string.lower(param)
if (not isPremium(cid)) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você nao tem premium account.")
return TRUE
end
if(getPlayerItemCount(cid, 9693) > 0) then
if(param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param]) then
doPlayerRemoveItem(cid, 9693, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[4])
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
if(getPlayerSex(cid) == 0)then
doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3)
else
doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[1])
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[2])
end
end
Mensagem que o player "Soltará" quando digitar o nome errado (Exemplo : !addon ctizen)
Mensagem que o player "Soltará" quando tiver com o AddonDoll e usá-lo corretamente
Este é o mais importante. O ID do Doll , na verdade pode ser qualquer Item .
Aparecerá isto se ele não tiver Premium Account.
Aparecerá quando o player (Safaado) Não tiver o Item que vai ser AddonDoll
Feito isso vá em (PastaDoSeuOT)\data\talkactions e abra o arquivo talkactions.xml (Com Bloco de notas SEMPRE)
E adicione isto (Em qualquer Linha):
<talkaction words="!addon" event="script" value="addondoll.lua"/>
Feito tudo isso você tem Addon Doll No Seu OTServer
Editando wand,staff,rod e editando armas!
1º de tudo , saiba o item que você quer transformar em Wand/Rod/Staff...
Pensou ? agora vá em (PastaDoOT)\data\items\ abra o arquivo items.xml(Abra com bloco de notas)
Aperte Control+F , Digite o nome do item que você pensou antes ... aperte ENTER , e você verá isto (exatamente isto não , os atributos serão diferente CLARO)
No meu caso eu pensei no MACE, é aquele que dropa de Rotworm , Minotaur... Achei isto sobre ele
<item id="2398" article="a" name="mace">
<attribute key="weight" value="2800"/>
<attribute key="defense" value="11"/>
<attribute key="attack" value="16"/>
<attribute key="weaponType" value="club"/>
Então se agente quer mudar para uma Wand/Rod/Staff você deverá fazer isto:
<item id="2398" article="a" name="O Nome Da Wand Que Vc Quer!">
<attribute key="description" value="A descrição Que vc quiser!."/>
<attribute key="weight" value="200"/>
<attribute key="weaponType" value="wand (OBS: Deixe Wand mesmo que você queira uma coisa para Druids)"/>
<attribute key="shootType" value="O efeito que vc quiser (ice , smallice,death ,smalldeath , energy, smallenergy ou holy (TipoExoriSan)) OBS: SÓ O TIRO SAIRÁ DESSE JEITO O DANO SAIRÁ COMO VOCÊ MODIFICAR LÁ EM WEAPONS.XML"/>
<attribute key="range" value="Quantidade de SQM(Quadradinhos) de distancia que a Wand atacará "/>
Feche e Salve depois de Fazer isto;
Depois vai em (PastaDoOT)\data\weapons\ e abra o arquivo weapons.xml
Dentro dele adicione isto:
<wand id="Id Wand" level="Level requerido para usar" mana="Quanto de mana gasta acada Hit" min="Minimo de dano que vai tirar" max="Máximo de dano que vai tirar" type="Dano do tiro (holy ice...)" function="default Deixa assim"> <!-- Nome Que Voce Quer -->
<vocation id="1 para Sorc 2 Para Druid..."/>
</wand>
Salve e feche. Está pronto você fez sua Wand/Rod/Staff...
Mas espera ai eu disse que eu ensinaria a fazer Staff (Druid e Sorc usam) , SIMPLES, faça isto:
<vocation id="1 para Sorc 2 Para Druid..."/>
<vocation id="1 para Sorc 2 Para Druid..."/>
Só duplicar esta linha (Coloque 1 em um e 2 no outro né, peloamordedeus)
Salvo? Fecho?
TÁ PRONTIIIU =D
Para modificar os items, é só editar os valores coloridos;
E não esqueçam de revisar as quests no mapa para não haver problemas!
Ex: Quest que dá golden armor:
Se você editou o item golden armor, quando o player fazer a quest ele ganhará o item que você editou, e não a golden armor.
Loots:
Os loots dos montros também será substituidos.
Por isso é recomendado editar items muito desconhecidos!
Entre na pasta (PastaDoOT)\data/items/ e abra o arquivo items.xml com o bloco de notas.
No bloco de notas, aperte CTRL+F e escreva o nome do item que deseja modificar.
Exemplo de Armadura:
<item id="2466(EM HIPOTESE ALGUMA MUDE ISTO)" article="a" name="golden armor">
<attribute key="description" value="Descrição do LOOK"/>
<attribute key="weight" value="8000"/>
<attribute key="armor" value="Quanto de ARM ela terá"/>
<attribute key="slotType" value="body"/>
</item>
Fazendo assim sua armor está Editada,
Calças agora ...
<item id="2470" name="golden legs">
<attribute key="weight" value="5400"/>
<attribute key="armor" value="ARM da Legs"/>
<attribute key="slotType" value="legs"/>
</item>
Feito, agora vamos pros Helmets.
<item id="2471" article="a" name="golden helmet">
<attribute key="description" value="Descrição do look/>
<attribute key="weight" value="3200"/>
<attribute key="armor" value="ARM do Helmet;"/>
<attribute key="slotType" value="head"/>
</item>
Shields agora?
<item id="2520" article="a" name="demon shield">
<attribute key="description" value="Descrição do look/>
<attribute key="weight" value="2600"/>
<attribute key="defense" value="DEF do shield"/>
<attribute key="weaponType" value="shield"/>
</item>
Faltou ? Boots?...
Aqui ja é mais complicado , temos tipos de Boots diferentes, tem as de Speed e as de ARM, Se você quizer pode por ARM nas de Speed e Speed nas de ARM, só adicionar a linha. Para por Speed
<attribute key="speed" value="Quanto o cara que usar esta Boots vai correr a mais (em levels Ex:10=10 leveis a mais de Speed)"/>
ou para por ARM
<attribute key="armor" value="ARM da Boots"/>
Boots De Speed
<item id="2195" name="boots of haste">
<attribute key="weight" value="750"/>
<attribute key="slotType" value="feet"/>
<attribute key="speed" value="Quantos level de Speed A mais"/>
</item>
Boots De ARM:
<item id="2646" name="golden boots">
<attribute key="weight" value="3200"/>
<attribute key="armor" value="ARM da Boots."/>
<attribute key="slotType" value="feet"/>
</item>[/size]
Creditos Meu irmao
e baiakvip XD
[/center][/code]