Iae galera vou lhes ensinar nesse tópico a criar um item que pode mudar o cargo do player que usá-lo.
Eu não sei se já existe um tutorial desses, mas vamos lá né.
O que exatamente o script faz?
O script é uma action que ao usar um determinado item, o player mudará de cargo. Ex: De player para Tutor, Gm. Fica a sua escolha.
O script é dificil de se entender?
Não. O script é totalmente facil de se editar.
Parte 1
Primeiramente vamos escolher um item para fazer o script. Lembre-se que o Item que você escolheu não deve cair em loots, achar em quest ou outros.
Ficará apenas prioritário de um ADM.
Aqui eu escolhi esse

Pode usar outro se quiser.
Okey depois de ter escolhido o item, vá na pasta do seu OT/Data/Actions/scripts. Lá crie um arquivo chamado:
Postchange.lua e adcione isto:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if item.itemid == 1968 then --Id do Item escolhido.--
doCreatureSay(cid, "VOcê recebeu seu beneficio e se tornou Tutor!", TALKTYPE_ORANGE_1) --Mensagem que aparecerá ao player--
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '(TUTOR) "..getCreatureName(cid).."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";")
setPlayerGroupId(cid, 3) --Grupo para qual o player mudará.--
doRemoveItem(item.uid, 1) --Se o Item desaparece ao usá-lo--
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você será kickado em 5 segundos para mudança de nome.")
addEvent(doRemoveCreature, 5*1000, cid, true)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE)
else
return 0
end
return 1
end
Verde: Aqui é uma linha que mudará o nome do char que usar o item. Caso não queira é so apagar.
Agora Salve e feiche.
Após ter feito isso abra o actions.xml e no final uma linha antes de </actions> adcione isso:
<action itemid="1968" script="Postchange.lua" />
Vamos ver o resultado:
Antes de Usar.
Quando Usado.
Resultado Final.
Bom espero ter ajudado.
Créditos: Eu por ter feito tudo.
Att.