Oláá galerinha do Xtibia, fmz ?
Esse e o meu 1° script ^^ então se tiver algum erro postem ai ;]
Esse script eu fiz pois vi em um OT, RadBR, e vi que muitos OT'S com esse mapa, compra desse geito!
!comprar-super-divine-axe ou !comprarsuperdivineaxe
Muito feio não é?
Então desenvolvi o meu ^^ agora fica assim !
!comprar super divine axe ;]
E também fica gravado o nome do player que comprou o ITEM !
Chega de enrolação e vamos ao script!
Crie um arquivo chamado supers.lua na pasta data/talkactions/scripts e cole o seguinte:
Depois vá na mesma pasta e abra o arquivo talkactions.xml e adicione a seguinte TAG:
<talkaction words="!comprar" script="supers.lua"/>
-- Script By: Gustavo Limones -- local i = 5806 -- Item a ser vendido local r = 9971 -- Item a ser retirado local c = 60 -- Quantidade a ser retirado local e = 1 -- Quantidade a ser vendida function onSay(cid, words, param) local pz = "sim" if(pz == "sim") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == false) then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa estar em protection zone para poder comprar.") return true end if (param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para comprar digite !comprar (nome do item). Itens de 60 moedas: super divine staff,super divine axe,super divine sword,super divine club,super divine crossbow,livro nivel 6. Itens de 30 moedas: divine staff,divine club,divine axe,divine sword,divine crossbow,livro nivel 5.") return true end if (param == 'super divine sword') then if doPlayerRemoveItem(cid,r,c) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) local goblet = doPlayerAddItem(cid,7403, 1) doItemSetAttribute(goblet, "description", "Gratificação do shopping. Este item foi adquirido por " .. getCreatureName(cid) .. ".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um item super divino.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possue a quantidade necessária para comprar.") end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end if (param == 'super divine staff') then if doPlayerRemoveItem(cid,r,c) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) local goblet = doPlayerAddItem(cid,8922, 1) doItemSetAttribute(goblet, "description", "Gratificação do shopping. Este item foi adquirido por " .. getCreatureName(cid) .. ".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um item super divino.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possue a quantidade necessária para comprar.") end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end if (param == 'super divine axe') then if doPlayerRemoveItem(cid,r,c) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) local goblet = doPlayerAddItem(cid,8926, 1) doItemSetAttribute(goblet, "description", "Gratificação do shopping. Este item foi adquirido por " .. getCreatureName(cid) .. ".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um item super divino.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possue a quantidade necessária para comprar.") end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end if (param == 'super divine club') then if doPlayerRemoveItem(cid,r,c) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) local goblet = doPlayerAddItem(cid,7423, 1) doItemSetAttribute(goblet, "description", "Gratificação do shopping. Este item foi adquirido por " .. getCreatureName(cid) .. ".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um item super divino.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possue a quantidade necessária para comprar.") end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end if (param == 'super divine crossbow') then if doPlayerRemoveItem(cid,r,c) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) local goblet = doPlayerAddItem(cid,8851, 1) doItemSetAttribute(goblet, "description", "Gratificação do shopping. Este item foi adquirido por " .. getCreatureName(cid) .. ".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um item super divino.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possue a quantidade necessária para comprar.") end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end if (param == 'livro nivel 6') then if doPlayerRemoveItem(cid,r,c) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) local goblet = doPlayerAddItem(cid,8921, 1) doItemSetAttribute(goblet, "description", "Gratificação do shopping. Este item foi adquirido por " .. getCreatureName(cid) .. ".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um item super divino.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possue a quantidade necessária para comprar.") end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end if (param == 'divine axe') then if doPlayerRemoveItem(cid,r,30) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) local goblet = doPlayerAddItem(cid,7453, 1) doItemSetAttribute(goblet, "description", "Gratificação do shopping. Este item foi adquirido por " .. getCreatureName(cid) .. ".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um item divino.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possue a quantidade necessária para comprar.") end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end if (param == 'divine staff') then if doPlayerRemoveItem(cid,r,30) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) local goblet = doPlayerAddItem(cid,6534, 1) doItemSetAttribute(goblet, "description", "Gratificação do shopping. Este item foi adquirido por " .. getCreatureName(cid) .. ".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um item divino.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possue a quantidade necessária para comprar.") end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end if (param == 'divine crossbow') then if doPlayerRemoveItem(cid,r,30) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) local goblet = doPlayerAddItem(cid,8853, 1) doItemSetAttribute(goblet, "description", "Gratificação do shopping. Este item foi adquirido por " .. getCreatureName(cid) .. ".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um item divino.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possue a quantidade necessária para comprar.") end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end if (param == 'divine sword') then if doPlayerRemoveItem(cid,r,30) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) local goblet = doPlayerAddItem(cid,7418, 1) doItemSetAttribute(goblet, "description", "Gratificação do shopping. Este item foi adquirido por " .. getCreatureName(cid) .. ".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um item divino.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possue a quantidade necessária para comprar.") end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end if (param == 'divine club') then if doPlayerRemoveItem(cid,r,30) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) local goblet = doPlayerAddItem(cid,7392, 1) doItemSetAttribute(goblet, "description", "Gratificação do shopping. Este item foi adquirido por " .. getCreatureName(cid) .. ".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um item divino.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possue a quantidade necessária para comprar.") end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end if (param == 'livro nivel 5') then if doPlayerRemoveItem(cid,r,30) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) local goblet = doPlayerAddItem(cid,8904, 1) doItemSetAttribute(goblet, "description", "Gratificação do shopping. Este item foi adquirido por " .. getCreatureName(cid) .. ".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um item divino.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possue a quantidade necessária para comprar.") end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end
Se tiver algum BUG me avisem que arrumo!!
By ~ Gustavo Limones
AVISO: O SCRIPT NÃO ESTÁ AUTORIZADO A SER POSTADO EM OUTRO FÓRUM! FEITO EXCLUSIVAMENTE PARA O Xtibia !!