Windows7 C/pouca Ram (Tutorial)

DiogoTemporario
em Dicas e Tutoriais

DiogoTemporario

Ex Bom Usuário
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 05/05/09Posts: 1231

Como usar Windows 7 em PC com pouca RAM:

Explicação:

A memória RAM é utilizada para armazenar os dados dos programas que estamos usando. Porém, no Windows 7, a memória RAM também é usada para armazenar dados dos programas que podemos vir a usar. Isto é, ele grava dados dos programas que você usa com maior frequência na RAM, mesmo que você não os esteja utilizando, para que eles possam abrir mais rapidamente. Se você tem mais de 2GB de RAM, isso é muito bom, porém se você tem menos, isso pode ser um problema. Esse serviço se chama Superfetch.

Solução:

Abra o menu iniciar e digite msconfig. Vai aparece msconfig.exe, abra. Selecione a aba serviços na janela que abrir.

Procure por Superfetch e desative (desmarque a caixinha marcada na figura)

6312648247_cf2efd9355.jpg

Agora vá na aba Inicialização de Programas. Lá estão os programas de fundo ou não que iniciam com o windows. Desmarque os que você não usa. Porém só desmarque se você tiver certeza que o programa é desnecessário. Se você desmarcar, por exemplo, um programa de fundo da RealTek, que controla o áudio do sistema, seu PC pode ficar sem som.

Lordfire

TFS Maintainer
Lenda
Lenda

INFOS

Grupo: LendaRegistrado: 04/10/06Posts: 2605Gênero: MasculinoChar no Tibia: Knight Orion

Só uma corolária: a Realtek tem chips controladores tanto de áudio quanto de rede e armazenamento.

Tem como instalar o 7 em computadores com menos de 1gb de memória? Eu nunca consegui, dá um aviso e não instala.

DiogoTemporario

Ex Bom Usuário
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 05/05/09Posts: 1231

Só uma corolária: a Realtek tem chips controladores tanto de áudio quanto de rede e armazenamento.

Tem como instalar o 7 em computadores com menos de 1gb de memória? Eu nunca consegui, dá um aviso e não instala.

Nunca tentei. 1GB então.

Henrique Moura

Ex-administrador
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 17/02/08Posts: 2541

Tenho um pc aqui com com 80hd 1gb

roda 7?

KaKilo ~

Lom14fD.png

franline

Das Antiga
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 09/01/06Posts: 130Char no Tibia: Ascos Jone

Desativei esse superfetch

O unico problema é que fico mais lento pra inicia, pra abri os progamas e pra desligar

Tirando isso fico bom

Ou não

ficadica.

Lordfire

TFS Maintainer
Lenda
Lenda

INFOS

Grupo: LendaRegistrado: 04/10/06Posts: 2605Gênero: MasculinoChar no Tibia: Knight Orion

Superfetch é um serviço que guarda algumas instruções de inicialização dos programas pra fazer com que eles abram mais rápido.

Só deve ser desativado nesse caso extremo de falta de memória.

DevilMoon

@leonartei
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 30/01/10Posts: 706Gênero: MasculinoChar no Tibia: Bakwin

tinha um pc q tinha 1 giga de ram e roudou win7 de boas.. só q rodava poucos jogos..

Contato: DevilMoon@Xtibia.com

Folspa

Eterno Lamecho
Infante
Infante

INFOS

Grupo: InfanteRegistrado: 16/08/10Posts: 1668Char no Tibia: Firimud Vivizenade

Isso foi útil para mim. Tenho apenas 2GB de RAM.

+ Reputação para você.

sebast11.png

Folspa

Eterno Lamecho
Infante
Infante

INFOS

Pessoal, descobri uma coisa, se você desativa o Superfetch, você não consegue usar o ReadyBooster.

Agora uma dúvida: compensa desativar o Superfetch ou usar o ReadyBooster?

sebast11.png

Lordfire

TFS Maintainer
Lenda
Lenda

INFOS

Superfetch: melhora o boot e a inicialização de programas mais usados

Readyboost: melhora o desempenho geral do sistema

escolha... eu ficaria com o readyboost

Folspa

Eterno Lamecho
Infante
Infante

INFOS

Sei lá, mas... eu liberei 4GB no HD pra paginação e estou usando mais 1/4 de um pendrive pro ReadyBooster e ainda assim dá falta de memória quando tem um certo processo, eu não sei, antes esse aplicativo funcionava normalmente sem acusar falta de memória RAM. Como proceder?

sebast11.png

Folspa

Eterno Lamecho
Infante
Infante

INFOS

http://www.hardware....memoria-virtual

Coloque mais memória ram :p

A questão não é mais memória RAM, a questão é que antes estava do mesmo jeito e rodava as coisas perfeitamente, agora tá com isso aí de pouca memória.

sebast11.png